10 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO CUMPRIDOS; 1 MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA UM EX-VEREADOR QUE JÁ SE ENCONTRAVA PRESO; 16 PESSOAS INVESTIGADAS; BLOQUEIO DE BENS COMO DE UM SÍTIO, CASA DE LUXO, CAMINHÕES.. BUSCA NO GABINETE DE UM DOS DIRETORES DA CÂMARA E EM EMPRESAS. CITADO AINDA QUE INVESTIGAM LAVAGEM DE DINHEIRO, OCULTAÇÃO DE BENS, BENS EM NOMES DE TERCEIROS, VERBA DE GABINETE NO PERÍODO ENTRE 2014/2020.

O GAECO – Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – Força Tarefa do Ministério Público de Minas Gerais – está novamente em Muriaé, viaturas estavam posicionadas na região da Câmara Municipal e do Ministério Público local para a realização da 4ª fase da Operação Catarse. As primeiras informações colhidas por nossa reportagem dão conta que se tratava do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão no Setor Administrativo da Câmara Municipal, no gabinete de um dos diretores. Um computador e outros objetos foram apreendidos. NO VÍDEO ACIMA MAIS DETALHES COM A COLETIVA DO MPMG NESTA MANHÃ.

NOTA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE MURIAÉ: “A gestão da Câmara de Muriaé informa que desde o início da Operação Catarse vem colaborando e continuará colaborando com as investigações e pautando pela transparência dos fatos comunica que hoje, na fase IV desta operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no gabinete da diretoria da Câmara Municipal”.

Fonte: Repórter Markinhus 

Share: