Após uma grande confraternização em Carangola (MG),para celebrar o Dia do Bancário (comemorado no dia 28 de agosto), chegou a vez do Sindicato dos Bancários promover o evento em Muriaé. Por abranger uma vasta região de municípios que vai desde Laranjal até Mutum, a instituição optou pela organização de duas festividades em localidades distintas para facilitar a participação de todos os seus associados. Esta segunda confraternização ocorreu no Sítio do Adelmo em Muriaé, no sábado 3 de setembro emovimentou mais de 400 pessoas, dentre os convidados, destaca-se o Dr. Alfredo Brandão Horsth, presidente da Federação dos Bancários de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Muriaé e Região, Gilvan Gonçalves, agradeceu a presença de todos os colegas presentes e realizou o sorteio de vários brindes, inclusive de uma bicicleta e de uma TV, contemplando vários associados. Em seguida foi servido um delicioso almoço, preparado pelo o Salum Buffet, ao som de Rick & Johnny.

Em entrevista à reportagem do Jornal Folha do Sudeste, o Dr. Alfredo Brandão Horsth, presidente da Federação MG, GO, TO e DF pontuou alguns avanços obtidos pela categoria nos últimos anos em razão da sindicalização. “Nós terminamos hoje a Campanha Nacional dos Bancários. Apesar da pandemia e de todos os problemas, os bancos deram muitos lucros. Foram dois anos muito rentáveis para os bancos. Conseguimos melhorar nosso salário. Não foi uma campanha como queríamos, mas foi possível com o tele-trabalho e o home office, que desmobilizaram muito a categoria. O que está influenciando muito e impedindo uma maior mobilização é a Campanha Nacional para a Presidência da República, pois a categoria se divide. Nós esperamos que, depois, tenhamos uma campanha unificada para que aumentemos os benefícios para a categoria.

 

Quando perguntado acerca do Sindicato de Muriaé, Dr. Alfredo parabenizou a organização e concluiu a entrevista frisando a importância da sindicalização. “O Sindicato de Muriaé sempre marca presença nessas campanhas, pois tem um índice de sindicalização muito grande, uma baseterritorial ampla e uma diretoria trabalhadora e esclarecedora. Esta união faz com que o bancário tenha respeito pela Federação de Minas. São mais de 500 sindicalizados, que dão uma força muito grande para nossas lutas e conquistas. Queremos pedir para todos os bancários de Muriaé e região que se unam em seus sindicatos e se sindicalizem, porque o número de sindicalizados é importante para demonstrar a união de todos perante o empregador”, finalizou.

Share: