Duas residências desabaram e outras duas foram atingidas pelos escombros na madrugada desta sexta-feira (6).

Moradores do entorno, onde duas casas desabaram e outras duas foram atingidas pelos escombros após uma sequência de três explosões na madrugada desta sexta-feira (6) em Juiz de Fora, relataram os momentos de tensão vividos.

Proprietário de uma casa na mesma calçada onde ocorreu os desabamentos, o morador Caio César contou que mora no local há cerca de 1 ano e foi acordado pelo barulho.

“Um cenário de guerra e sinceramente é agradecer a Deus por não ter morrido porque a situação foi bem constrangedora. Um desespero total e uma coisa totalmente fora da nossa realidade. Graças a Deus é só bem material. Uma loucura, os vizinhos gritando e saiu todo mundo para a rua. Logo a polícia chegou e graças a Deus tá todo mundo bem aqui em casa”, relatou à TV Integração.

Mais adiante, a Dona Graça e filho contaram que uma das cozinhas da residência deles ficou totalmente destruída pela explosão.

“A casa tá toda rachada, vou ter que ir para a casa da minha filha. Foi um susto enorme, parecia uma bomba, aquelas que destroem uma cidade. Tenho uma cozinha lá nos fundos de amianto que acabou tudo. Arrebentou a porta, tudo rachado em volta da laje e a gente tem medo de ficar aqui, é uma casa antiga, mas vamos ver o que a Defesa Civil vai falar”, disse.

Moradores vizinhos aguardam um laudo da Defesa Civil para saber se as estruturas dos imóveis deles foram afetadas.

Ainda não há a suspeita do que poderia ter acontecido e todos os imóveis afetados ficam no mesmo terreno.

Segundo os bombeiros, três equipes atuam no local na manhã desta sexta-feira em busca de um morador, que estaria em uma das casas. Já os outros imóveis estavam vazios. A ocorrência foi registrada na Rua Alencar Tristão, no Bairro Terezinha.

“Chegamos ao local por volta das 3h. As testemunhas relataram que houve 3 explosões e que possivelmente havia um morador na residência. Nossa primeira resposta foi apagar os incêndios e posteriormente fazer buscas nos escombros para tentar localizar a vítima”, disse o tenente Eduardo, do Corpo de Bombeiros, à TV Integração.

FONTE: G1/Zona da mata 
 
Share: