As casas de quase 100 famílias foram interditadas no Bairro Gaspar por causa do risco de deslizamento de terra.

Começou nesta quinta-feira (19) o trabalho de vistoria das áreas mais afetadas pelas chuvas em Muriaé. O g1 mostrou no início desta semana que as casas de quase 100 famílias foram interditadas no Bairro Gaspar por causa do risco de deslizamento de terra.

Um engenheiro especialista em contenção de terra e intempéries geográficas foi contratado pela Prefeitura para realizar o serviço. A previsão é que os trabalhos continuem até o próximo sábado (21) e após o término será feito um relatório com plano de ações.

Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil, as atividades serão realizadas de forma prioritária na região do Bairro Gaspar que sofre com o risco iminente de desabamento e também nas áreas ribeirinhas, que são atingidas frequentemente com enchentes.

Três ruas do Bairro Gaspar, em Muriaé, foram interditadas devido ao risco de novos deslizamentos de terra após as fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, cerca de 100 famílias foram afetadas. O número, em geral, chega a 300 moradores.

Na Rua 7 de Setembro, por exemplo, um barranco cedeu e invadiu dezenas de casas. O local estava sendo monitorado desde a última semana. Já as ruas Eduardo Braga e 1º de maio foram fechadas pela Defesa Civil.

Fonte: G1/Zona da Mata

Share: