A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta semana, diversos encontros com estagiários, diretores e vices, coordenadores e supervisores, no Auditório da Fundarte, no Centro Administrativo.
Nesse primeiro encontro do ano com todos os envolvidos na rede de ensino municipal foi apresentada a meta de trabalho educacional e o que se busca para tornar o ambiente educacional um espaço agradável e facilitador. Nesta terça-feira, 31 de janeiro, os diretores e vices, receberam também orientações sobre o Conselho Escolar. “O início do ano letivo tem uma grande importância para o restante do ano, pois são nessas reuniões que são definidas as metas, atribuições e o calendário escolar”, disse Cristina Aquino, secretária de Educação.
“Nossos diretores são os líderes nas escolas e são eles que gerenciam tudo que acontece. Esse momento de acolhimento com eles é para frisar que a secretaria está aqui para ajudar, auxiliar e prepará-los para que 2023 seja um ano de mais entregas ainda para a Educação do nosso município”, ressaltou a secretária.


As ações já estavam previstas no Plano de Metas da Secretaria como o sistema de ensino, formação aos profissionais de Educação, ampliação do número de alunos e escolas, inclusive para os alunos da creche.
Durante o encontro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação apresentou os direcionamentos para o restante do ano e respondeu aos questionamentos feitos pelos participantes.
“A educação é uma política pública tão central, tão especial para nossa democracia, que ela não pode ser comparada a atividades que também são importantes, mas que com toda certeza não tem nem o papel e nem as suas características”, lembrou Cristina Aquino.

Share: