O CarnaLimeira 2023, realizado no município de Rosário da Limeira, agitou o público da região neste último final de semana, com diversas atrações. Os shows ficaram por conta das bandas Balada Vip (sábado, 18/02), Nó Na Madeira (domingo e segunda, 19 e 20/02) e Tops de Luxo (terça, 21/02), com muito axé e música popular brasileira. O evento foi uma realização da Prefeitura de Rosário da Limeira – Administração 2021-2024 (através do prefeito José Maria), com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Serra do Brigadeiro, COMTUR e COMPAC.

A diretora de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Rita de Cássia Montezano Pacheco, explica que foi gratificante ajudar na organização com uma equipe tão unida e coesa. Ela não escondeu a alegria da parte manual de confecção dos materiais terem sido realizadas através dos colaboradores, voluntários e membros da equipe. “Além disso, tivemos shows excelentes e uma participação muito grande do público da região. O povo estava muito sedento por festas, uma oportunidade de dançar, cantar e pular. Os limeirenses são pacatos e acolhedores. Então fica aqui meu convite para que as pessoas fiquem atentas para os próximos eventos da cidade, pois já estão programadas várias festas e todos serão muito bem-vindos para participar. O CarnaLimeira já foi um sucesso e ano que vem promoveremos um evento ainda maior e melhor”, avalia.

O coordenador do CRAS de Rosário da Limeira, Cláudio José Neves, ficou muito satisfeito com a programação do CarnaLimeira, em especial com as atrações do dia de encerramento, na terça-feira (21/02). Foi organizada uma concentração de idosos e crianças na sede do CRAS, onde lancharam e em seguida saíram pelas ruas e chegaram à praça,onde aconteceu as atrações finais do último dia de Carnaval. Muitos vestiam os abadás confeccionadospor eles mesmo, através das oficinas ofertadas. “O CRAS tem esse objetivo, de proporcionar às famílias o convívio social e de inseri-las na comunidade, mostrando a importância daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. Todos têm direito ao acesso à cultura e demais serviços do município. E é importante para o CRAS realizar políticas públicas dessa forma, dentro deste espaço de convivência. Trabalhamos com atividades para todas as idades e uma equipe multidisciplinar, de orientação e direcionamento. Todos que tiverem interesse em conhecer o CRAS, podem nos procurar”, destaca.

De acordo com a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Elaine Balbino de Meireles, para este ano, uma novidade positiva e relevante foi o trabalho de união, compartilhamento e agrupamento, obtido com a junção das pastas de Educação, Esportes, Cultura, Lazer e Assistência Social. “Ficamos muito felizes de realizar o CarnaLimeira depois de tantos problemas, como a pandemia, que acabou travando as festas de público maior, como essa. É uma satisfação imensa realizar o primeiro Carnaval Pós-Pandemia, pois nossa temática é vida e alegria. Tivemos a oportunidade de unir várias idades, com as crianças brincando, se divertindo, mostrando seu enredo, e a Terceira Idade exibindo seu vigor. Estou muito contente com a colaboração de todos que ajudaram na organização. É um momento de alegria para as famílias, uma oportunidade de unir as diversas idades. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculo do CRAS,cresce o aprendizado das gerações numa troca de conhecimento. E isso conseguimos trazer para o Carnaval. O prefeito josé Maria sempre deu esse apoio e desde o início se empenhou para que a ornamentação e segurança da praça, com as famílias presentes, acontecesse da melhor maneira possível. Tudo ocorreu bem, todos gostaram e espero que no próximo ano todos voltem”, enfatiza.

​Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Pauleandro Bicalho Coelho, nada teria acontecido sem a participação da equipe. Ele deixou um agradecimento mais do que especial ao prefeito José Maria, por ter dado todo o apoio para que o Carnaval acontecesse, aos secretários, funcionários e voluntárias da Câmara de Vereadores, equipe de organização da parte física do evento, secretarias de Finanças (orçamento), Obras, Agricultura, Cultura, equipe de eventos, de som, o comércio e serviços de hospedagem (que superaram as expectativas), segurança (através da Polícia Militar e gerenciamento das câmeras de monitoramento) e à imprensa, com a divulgação do evento. “Felizmente, a cidade de Rosário da Limeira tem se destacado com o acolhimento de muitos turistas, devido à sua hospitalidade e aos baixos índices de criminalidade. É um município simples, aconchegante, vivo ealegre. O CarnaLimeira foi um evento desafiador, mas quando se trabalha em equipe tudo fica mais fácil e o coletivo resolve. Minha gratidão a todos os envolvidos. As pessoas estavam carentes de eventos como esse, pois cidades de pequeno porte não têm muitas opções de lazer, então precisamos suprir essa demanda. Meu sentimento é de missão cumprida, com o encerramento em um clima muito gostoso”, conclui.

Informe da Secretaria De Desenvolvimento e Assistência Social de Rosário da Limeira.

Você sabe o que é Cadastro Único?

O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, você pode tentar participar de vários Programas Sociais. Cada Programa tem uma exigência diferente (Bolsa Família, Programa de Habitação-Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, ID Jovem etc), mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.

Share: