A Sicredi Botucaraí RS/MG inicia nesta segunda-feira, dia 20, as assembleias 2023 nas agências de Minas Gerais.

As assembleias, que irã acontecer pela primeira vez em formato presencial na área de atuação da Cooperativa em Minas Gerais, devem reunir um número significativo de associados.         

A primeira agência a reunir seus associados será Tabuleiro, na noite da segunda-feira dia 20. A agência de Tabuleiro foi inaugurada em dezembro de 2021 e conta com mais de 1 mil associados. A assembleia será realizada na quadra de esportes da Escola Municipal João XXIII a partir das 19h. Além dos associados de Tabuleiro, também participam do encontro, os associados de Ubá, cuja agência foi inaugurada em dezembro do último ano.         

Na noite da terça-feira, dia 21, será a vez das agências Muriaé Barra e Muriaé Centro reunirem os seus associados para prestar contas do exercício 2022 e discutir o planejamento da Cooperativa para este ano. A assembleia, em Muriaé, irá acontecer no Colina Country Clube a partir das 19h, e também contará com a participação de associados da agência de Divino, que foi inaugurada em dezembro de 2022.         

Na quarta-feira, dia 23, a agência de Argirita realiza a sua assembleia a partir das 19h. A agência, inaugurada em março do ano passado também já ultrapassou a marca de 1 mil associados.         

A última assembleia da Cooperativa, em Minas Gerais, e que também fecha o ciclo de assembleias de toda Cooperativa, está marcada para o dia 23 de março, quando estarão reunidos os associados de Leopoldina. O evento acontece a partir das 19h no Recanto do Lago Eventos.         

Além de acompanhar a apresentação dos resultados, os associados terão a oportunidade de votar em pautas como a distribuição dos resultados financeiros da cooperativa. Em 2022, a Sicredi Botucaraí RS/MG encerrou o ano com 59.941 associados, gerou um Resultado de R$ 44.288.859,00 e que tem para distribuição (após as destinações legais), o valor de R$ 12.111.179,00 aos associados.         


A eleição do Conselho de Administração da Cooperativa também estará em pauta durante a assembleia. Os associados poderão votar pela continuidade da atual gestão da cooperativa, com a eleição dos integrantes do Conselho de Administração, que tem em sua liderança o Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella.         

A assembleia geral ordinária da Cooperativa está marcada para o dia 05 de abril, e vai acontecer na sede da Cooperativa, no Rio Grande do Sul, quando estarão participando representantes de todos os núcleos de associados da Cooperativa.

Share: