Para celebrar a última sessão de radioterapia do pequeno Julianinho, fizemos uma festa surpresa e comemoramos o fim desse ciclo em seu tratamento. Fã do Flamengo, o rubro-negro de apenas 6 anos, ganhou presentes, como uma camisa e bola oficiais do time, junto com uma fantasia de super-herói.

Juliano trata uma neoplasia cerebelar e acaba de completar 29 sessões de radioterapia muito bem sucedidas!

O procedimento não é fácil, mas ele foi um verdadeiro super-herói! 

E o nosso time colocou a mão na massa para deixar tudo mais fácil, humanizado, leve e menos assustador. A equipe de enfermagem pintou uma máscara do Incrível Hulk para ele. O uso de máscaras, principalmente em crianças, é muito importante neste procedimento, pois elas imobilizam o paciente durante a radioterapia.

Com a máscara a postos, nosso super-herói entrou em ação e incorporou o personagem.

 
Assistido por uma equipe multidisciplinar de profissionais, Julianinho realizou 29 sessões de radioterapia, passando com sucesso para a próxima etapa de seu tratamento.

O Dr. José Bandeira, radioncologista da FCV, foi um dos médicos que trataram dele. “Fizemos 29 sessões de radioterapia e ele reagiu muito bem, foram poucos sintomas e ele teve um bom tratamento. Pra mim, atender crianças é muito especial, temos um envolvimento maior, nos empenhamos muito mais, pois sabemos que elas são o nosso futuro.” 

Trabalhamos juntos para que todos os nossos pacientes possam ter maior chance de vida e cura.

FONTE: FCV

Share: