INICIATIVA DE TRABALHADORES DOS BAIRROS PADRE TIAGO E MARAMBAIA MUDA A ROTINA DA LINHA MARAMBAIA-SÃO JOAQUIM

Há cerca de dois anos um grupo de trabalhadores dos bairros Padre Thiago e Marambaia teve a ideia de encher de alegria o ônibus da linha Marambaia-São Joaquim, pois é muito comum neste tipo de viagem, algumas pessoas estarem tristes, quietas ou mesmo dormindo. Um dos membros do grupo, o Felippe Teixeira, disse que mora no Santa Laura, mas a esposa, Luana Gati é professora na Escola Municipal Ionir Bastos e por isso está ali na porta da escola todos os dias para tomar o ônibus.


“Nesta rotina diária, as pessoas vão conhecendo umas as outras, fazendo amizade.. assim surgiu a ideia de trazer uma garrafa de café para tomarmos durante a viagem, e acabou virando um hábito, uma forma de começar o dia com alegria, se confraternizando neste pequeno trajeto do ônibus.

E assim a ação foi se fortalecendo e a alegria contagiando através do grupo formado por oito pessoas. Hoje já levamos outros alimentos e cada dia um é responsável pela cafezinho; até o motorista Rogério participa, traz caixa de bombom… Para se ter uma ideia, até aniversário foi feito dentro do coletivo”, disse.

Tanta é a alegria, que por onde o ônibus passa, muitos moradores gritam e são correspondidos de dentro do ônibus. Ali vai o expresso da alegria, da amizade, do carinho e da atenção para com o próximo. O ambiente é o mesmo desde o bairro Padre Thiago até o Pioneiro da Barra. A traseira do ônibus se transforma na cozinha da casa.

“Achamos uma forma de começar bem o dia, o bairro inteiro sabe que estamos passando no carro das 7h. Criamos um laço forte, é uma família preocupando com a outra, tanto é quando falta alguém no ônibus queremos saber o que houve, e nesses últimos dois anos, infelizmente, muitos deixaram de fazer a viagem pelo fato de ter perdido o emprego” disse um dos integrantes da ação.

O cafezinho no ônibus nas manhãs das segundas, quartas e sextas segue proporcionando a inclusão, a gentileza, a amizade e ao amor ao próximo nesta humilde, mas calorosa comunidade que não não deixa a peteca cair. “Estamos juntos nesta jornada diária na busca do pão nosso de cada dia”.

Atualmente o Grupo da Alegria é formado por Alexaandra, Junielly, Myrian, Solange , Ana Raquel, Mônica, Linda Inês, Maria Ionice, Milana , Cida, Jerliane, Stefany e Felippe.


E ATÉ ANIVERSÁRIO JÁ FOI COMEMORADO DENTRO DO ÔNIBUS

FONTE: SILVAN ALVES

 

Share: