A Cresol cumpriu mais uma vez seu papel de responsabilidade no desenvolvimento econômico e social da região ao oficializar no dia 02/05 (terça-feira), em coletiva de imprensa, a pauta de apresentação da nova Sede Administrativa e Agência em Muriaé, além de efetivar uma doação de 10 mil, para a Fundação Cristiano Varella.

Para Anderson Ribeiro Gonçalves, Diretor Administrativo da Cresol, trata-se de uma obra que trará benefícios não só para os colaboradores, mas para toda a sociedade Muriaeense. “Gerará impacto e novas oportunidades de trabalho. Quem ganha também é nosso associado, que terá um espaço amplo e confortável para ser atendido. Contamos com 20 agências e uma sala de negócios. A agência tem 459m² e a parte da sede administrativa serão 1100m², com 3 pavimentos. Nossa previsão de entrega da obra é para outubro deste ano”, explica.

Segundo Pablo Guancino, Diretor de Negócios da Central de Credito da Cresol e Conselheiro de Administração na Confederação, é um motivo de muito orgulho para todos os membros. Ele lembra quando começou a vir para Minas Gerais (Zona da Mata Mineira), no início de tudo, quando a cooperativa ainda era a CREDITAG. “Acompanhamos todo o empenho dos membros para que a cooperativa se desenvolvesse. Construímos uma parceria bem estruturada da CREDITAG com a Cresol, junto às pessoas que estavam na liderança e fomos avançando. Foram muitas dificuldades no início, mas nossa essência sempre foi cuidar do ser humano, estar ao lado do associado não só para fazer negócios, mas de acompanhar sua vida, desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, conseguimos nos desenvolver em Muriaé e o Conselho da Diretoria escolheu a cidade pra ser sede Administrativa Regional. O objetivo do nosso novo espaço é poder atender melhor os colaboradores e cooperados”, reforça.

De acordo com Mayara Viana Ribas, Diretora Superintendente da Cresol Minas, são 20 agências e uma Sala de Negócios em Alto Caparaó, portanto, a Cresol estará com 21 pontos de atendimentos nos municípios e seus 232 colaboradores que atualmente trabalham para realizar os sonhos e objetivos dos cooperados. “Essa sede ajudará operacionalmente para que todos os nossos produtos e serviços cheguem de qualidade para nosso cooperado. Dará mais conforto e agilidade para nosso trabalho. A Cresol é de todos e para todos. Estamos no momento com o pré -Plano Safra para ser lançado e atendemos desde o agricultor familiar, grandes agricultores, empresários, autônomos, funcionários públicos do Estado e da Prefeitura, que podem receber seu salário conosco. Será um espaço moderno e amplo para melhorar ainda mais a qualidade de atendimento”, acrescenta.

Alexandre Barbosa Rodrigues é carioca, mas está há 31 anos em Minas Gerais. Ele é Diretor de Negócios da Cresol MG e afirma que muitos lhe orgulha trabalhar em uma cooperativa que está em franca expansão. “Somos o 3º maior sistema cooperativo no Brasil, trazendo sempre qualidade no atendimento, produtos e serviços com preços justos para entregar aos cooperados e comunidades onde estamos. Também é motivo de muita satisfação trazer o apoio à Fundação Cristiano Varella, referência no Brasil país”, completa.

O Presidente da Cresol Minas, João Paulo Dias da Fonseca, reforça que é um momento muito feliz para a cooperativa. “Estamos colhendo tudo que plantamos nesses 19 anos de atuação da nossa cooperativa na região. É gratificante a oportunidade de ter uma casa nova para melhor atender nossos cooperados e gerar empregos na região”, explica.

O Diretor Administrativo da Fundação Cristiano Varella, Sérgio Henriques reforçou sua satisfação com a parceria e alegria em ter a doação que foi destinada. “É gratificante, uma satisfação estar presente na consolidação desse fomento da gerência junto aos colaboradores, que puderam doar esse valor, que será de grande valia para a instituição também cumprir com seus objetivos sociais”, finaliza.

Share: