A doação da área ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Campus Muriaé irá permitir a expansão das atividades da instituição

O plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta quarta-feira, 13 de setembro, em segundo turno, o projeto de lei nº 303/2023, de autoria do deputado Grego da Fundação (PMN), que autoriza o Governo do Estado a doar um imóvel para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Campus Muriaé.

O imóvel já é utilizado pela instituição de ensino que oferece cursos técnicos em Agroecologia e Licenciatura em Ciências Biológicas, além dos projetos de pesquisa e extensão que auxiliam na formação e disseminação de conhecimento aos agricultores da região da Zona da Mata. “Ter uma sede própria significa mais liberdade para investimentos nas instalações e consequentemente na promoção da educação”, destaca o deputado Grego da Fundação.

O terreno está localizado na Avenida Otávio Henriques Gouvea s/n, Fazenda Pintos, em Muriaé. “No local são ofertadas aulas práticas e teóricas aos estudantes de cursos técnico e superior. Com a doação para o Campus Muriaé será possível expandir as atividades e contribuir com o desenvolvimento regional”, explica o deputado.

O projeto de lei será encaminhado para sanção do governador Romeu Zema (Novo).

 

Matéria: Comunicação do deputado estadual Grego da Fundação (PMN) (vice-líder do Bloco Minas em Frente ALMG)/Laíze Souza e Mariana Marge.  

Share: