DSC_0602 - maior

A Academia de Líderes, sob liderança da Pra. Sílvia Cristina, em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), promoveu em Muriaé, no último final de semana, o 1º Seminário para Capacitação de Líderes. No sábado (25) e domingo (26), a IEQ Sede ficou lotada, com participação de um grande número de pessoas de Muriaé, cidades e estados vizinhos. O objetivo do evento foi despertar o líder que existe dentro de cada um, pois nada acontece até que um líder se levante. Os palestrantes provaram que podemos ser melhores do que somos, basta querermos ser transformados. Além de dinâmicas relacionadas ao tema, teve sorteio de brindes e entrega de certificados.

O sucesso do evento trouxe muita alegria ao líder da IEQ na região, Reverendo Wilson Reis, pois depois de muitos trabalhos, lutas e preocupações, vem a recompensa de Deus, orientando e proporcionando uma surpresa, mediante a grande participação de pessoas neste encontro de fé: cerca de 400 que se interessaram pelo tema. “O Senhor abriu as portas para este grande encontro de liderança, tanto espiritual quanto material. Todos viram o desenvolvimento e o conteúdo dos ensinamentos. Foi de grande valia para os que participaram. Fomos agraciados com um público diferenciado, interessado em aprender algo novo para suas vidas, pessoas compromissadas com o Reino de Deus. Eles receberam orientações de como fazer a obra Dele, como administrar uma casa, uma empresa, um colégio, etc. Um seminário muito rico que proporcionou essa vitória em Cristo. Ficamos felizes de ter conosco pessoas de várias denominações religiosas, professores, empresários, proprietários de lojas, enfim, foi muito produtivo. Parabéns à Pra. Sílvia e sua equipe, porque ninguém faz nada sozinho e com união podemos fazer mais. Até aqui nos ajudou o Senhor”, afirma.

A organização das palestras levou em conta o tema principal, com foco nos próprios líderes em potencial, o trabalho em equipe e outras correlações. Por ser um tema bem amplo, com muitos assuntos relacionados, a parte de organização e seleção das palestras foi difícil de ser feita. De acordo com Pra. Sílvia Cristina, tudo começa com nós mesmos, e, independente da denominação religiosa, temos que despertar a liderança que existe dentro de nós, pois Deus conta conosco para cumprimos nosso papel. “Se despertarmos o líder, mudarmos e transformarmos, enquanto indivíduos, conseguiremos trazer isso para os outros e envolvê-los no propósito e missão, segundo o chamado de Deus para suas vidas. Esse seminário foi muito importante para nós da Academia de Líderes, pois engrandece ainda mais o trabalho e mostra que a liderança vai muito além de qualquer bandeira religiosa. Foi uma comunhão muito boa, com a proposta abraçada por todos os interessados em aprender. Tentamos colocar o máximo de assuntos possíveis, atendendo esse público selecionado, que tem uma visão ampla e uma mentalidade mais aberta. Não foi fácil, porque eles já vêm com uma bagagem e a proposta era renovar e acrescentar algo mais que a pessoa ainda não tenha despertado. Vimos a resposta do público e pelo que já aconteceu tenho certeza de o resultado foi muito positivo. Demos nosso melhor para as pessoas serem abençoadas”, avalia.

Essa é a primeira vez que Muriaé recebe um evento nesse formato, com esse tipo de palestra, focado e centralizado na pessoa, objetivando um resultado na equipe como um todo. Comprova a proposta da Academia de Líderes de sempre inovar com excelência. As próximas edições já estão planejadas. Pra. Sílvia agradece primeiramente a Deus pela oportunidade, ao Rev. Wilson Reis por abrir o espaço na igreja, à sua família, já que tudo parte de casa, em especial ao marido Pr. Welington, e à equipe que deu todo suporte, incluindo os pastores, cuja parceria possibilitou a ampliação do público. Segundo ela, foi uma grande contribuição, pois sem eles seria impossível, já que sozinhos não fazemos nada.

“Um líder vê sempre três coisas: O que deve ser feito, o que pode ser feito, e como fazê-lo”. (Pastora Silvia Cristina)

Share: