O São Cristóvão está passando por uma transformação significativa com a revitalização horizontal de seus cruzamentos e trechos, liderada pelo Demuttran (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito). A iniciativa visa não apenas melhorar a estética do bairro, mas também promover a segurança viária e proporcionar espaços mais fechados para a comunidade.


Mário Brambila, diretor do Demuttran, destacou a importância da revitalização da sinalização como um passo crucial para garantir a segurança dos motoristas e motociclistas que transitam pela região. A atualização dos cruzamentos e trechos sinalizados não apenas melhora a organização do tráfego, mas também reduz os riscos de acidentes. “Além disso, a praça central do bairro também está incluída no projeto de revitalização. O espaço recebe uma atenção especial, com pinturas e paisagens externas para o entretenimento das crianças. Essa abordagem holística não apenas melhora a mobilidade, mas também promove o bem-estar e a qualidade de vida para os moradores de São Cristóvão”.

A comunidade local tem recebido de forma positiva as mudanças no andamento. Comerciantes e moradores esperam que a revitalização contribua para a valorização do bairro, além de criar um ambiente mais seguro e agradável para todos. A iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em investir em melhorias que beneficiem diretamente a vida dos cidadãos.

Share: