Conhecer o Amor de Cristo, que supera todo conhecimento” (Ef 3,19)

   

Na última quarta-feira (31/01/2024), a Comunidade São José do Bairro Padre Tiago rendeu Graças aos 32 anos do Projeto Pró-Moradia. Eu, Pe. Elcio (Elcione Leite de Paula), presidi a Celebração Eucarística. Os Excelentíssimos Senhores Prefeito Municipal, Dr. Marcos Guarino e os  Vereadores Dr. Rangel e Drª Miriam se fizeram presentes, somando-se à diretoria do Projeto, às Meninas de Rosa do Lions Clube Muriaé Helen Keller, professoras da escola do bairro, moradores, o Seminarista Luiz Guilherme e todo o povo de Deus.

Fernando da Fabismar nos lembrou das dimensões da Cruz que o Cristão carrega no peito. Pe. Tiago, de saudosa memória e fundador do Projeto Pró-Moradia, chegando a Muriaé, tomou conhecimento que muitos filhos de Deus não tinham uma casa dígna para morar, deixou-se envolver pelo Amor do Pai, pelo perdão do Filho e pela ação do Espírito Santo com o coração transbordante de renúncia e gratidão como o da Virgem Maria, nossa Mãe e modelo de Igreja.

O Padre “João de Barro” convocou as autoridades civis, os cristãos de classe média e toda a sociedade muriaeense a se ajudarem mutuamente, fazendo a opção preferencial pelos pobres. Minha família ganhou de presente de Natal em 1992, uma casa construída em mutirão. Sigamos o exemplo do Pe. Tiago, que viveu em profundidade a afirmação de São Tiago: “a Fé, se não tiver obras, está morta em si mesma” (Tg 2,17). Juntos, unidos no Senhor, jamais seremos vencidos e podemos sonhar e realizar muito mais pelo próximo. Em  parceria com a polícia, com as demais autoridades municipais, teremos uma cidade mais justa, solidária, pacífica e teremos, assim como Pe. Tiago, “maior felicidade ao dar, servir do que ao receber” (cf. At 20,35). Esta é a perfeita alegria: “amar que ser amado”. Deus abençoe a todos.

    

 

 Pe. Elcio (Vigário da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Muriaé, Barra ).

Share: