Foi com o espírito contagiante , que aconteceu a abertura do Pré – Carnaval em Muriaé, na noite desta sexta-feira (2), o CarnaMur 2024. Milhares de pessoas prestigiaram a festa no centro da cidade. A abertura oficial foi feita pelo prefeito municipal, Dr. Marcos Guarino. A primeira apresentação foi com o show vibrante da banda Karysma.
Em seguida aconteceram os defiles das escolas de samba GRES Papagaio, do bairro Aeroporto e Acadêmicos Marambloco. Como acontece todos os anos, as escolas deram show nas fantasias e muito samba no pé.

Com cerca de 180 componentes e dois carros alegóricos, a Papagaio em seu desfile, fez uma homenagem a Diones D’Castro. Professor de dança, educador físico, atua em vários projetos sociais e influenciador digital.

logo em seguida, foi a vez da Acadêmicos Marambloco, do bairro Padre Thiago, que apresentou o samba “Samba é Negritude, é Resistência. Fim ao preconceito. É Marambloco batendo no peito. A escola também apresentou cerca de 150 componentes e dois carros alegóricos.

O encerramento foi na noite deste sábado (3) com as últimas apresentações das escolas de samba. Com a Praça João Pinheiro lotada, foi a vez das escolas do Santa Terezinha, Canarinhos do Samba e Unidos do São Joaquim entregarem um belo desfile. A abertura do último dia da festa de momo ficou por conta do grupo Faz de Conta.

Em homenagem às festas religiosas e culturais populares do Brasil, a Escola Unidos do Santa Terezinha cumpriu com muita animação o grito: “Sou Santa Terezinha e vou festejar o ano inteiro”. O desfile contou com 180 componentes e dois carros alegóricos.

Direto do bairro Planalto, a Escola Canarinhos do Samba foi a segunda a se apresentar. Com 120 componentes e dois carros alegóricos, ela deu nome ao tema “A Herança de Mama África”.

Para fechar com chave de ouro o evento, a Escola Unidos do São Joaquim se estendeu pelas ruas com três carros alegóricos e 150 componentes. O tema da vez foi “Optchá! São Joaquim de alma cigana é que dá as cartas para você”. Teve como madrinha Vanderleia Castro, que deu um Show de simpatia e uma fantasia impecável em um dos carros Alegóricos.

Já para o público infantil, teve matinê animado com banda itinerante.

Texto: extraido do site Radio Muriaé

 

Share: