As Igrejas do Evangelho Quadrangular de Muriaé, sob direção do Reverendo Wilson Reis, líder do Ministério Quadrangular da Região 415, junto com os demais pastores, realizaram na manhã de domingo 03 de março, o primeiro batismo de 2024.  Foram mais de 90 pessoas que passaram pelas Águas Batismais no Sitio Quadrangular que fica em São Fernando, sem contar os que foram batizados dentro das igrejas uma semana antes.   

“Podemos dizer com gratidão que até aqui nos ajudou o Senhor. Hoje mais um dia, cumpriu se o plano de Deus, porque quem disse isso não foi o homem, foi Deus quem disse: “aquele que crer e for batizado será salvo”. E esses sinais seguirão os que crerem, baseados nessas promessas, nós fomos convocados como Ministros da Palavra, para pregar a um povo o arrependimento dos seus pecados e para a salvação das almas. A verdade é que o batismo não é do homem, o batismo é de Deus, é para aqueles que se arrependem e compreendem a Palavra. Como disse jesus: não se pode batizar uma criança, porque ela já é inocente, o batismo é para lavar e purificar aquilo que está sujo. Então a Palavra de Deus entra e faz uma limpeza e transforma aquela pessoa em uma nova criatura e envolvidos nesse plano e nessa Palavra do Senhor Jesus que nós Ministros do Evangelho estamos pregando a verdade, e esse conhecimento é que liberta as pessoas. Isso quer dizer que quando as pessoas tomarem conhecimento da verdade, mas que verdade? Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por mim. O batismo nas águas é um ato profundo de fé e entrega a Deus, onde se inicia uma nova vida em Cristo Jesus. É um momento de celebração para toda a igreja que se alegra pelas decisões tomadas pelos novos convertidos que confessaram Jesus como seu único Salvador”, disse o Rev. Wilson Reis.

Para o batizando Ramon David de Oliveira Vieira, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Miradouro que tem como líder o Pastor Jocelino, foi um momento de muita emoção e gratidão a Deus passar pelas águas do batismo. “Tem dois anos que estou na igreja, no ano passado minha irmã e minha mãe batizaram, mas eu ainda não estava me sentindo preparado para batizar junto com elas, então deixei para esse ano e assim poder me preparar melhor. Deus vem me tocando de uma maneira mais forte e hoje eu me sinto preparado e decidido para esse momento com Deus. Agradeço ao Pastor Jocelino pela minha preparação e a minha família pelo o incentivo”, disse emocionado.  

Confira mais uma edição do jornal online: EDIÇÃO 1080 – Folha do Sudeste PDF 

 

Share: