A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Porto, celebrou a 78ª Festa em Honra a São Cristóvão, comemorado no dia 25 de julho, o Santo padroeiro dos motoristas. Um evento marcado por intensa devoção religiosa e uma participação mútua dos empresários e da comunidade.

     A programação foi do dia 25 ao dia 28/07, envolvendo as Santas Missas, leilão dos amigos e fortes movimentos sociais que fortaleceram os laços entre os participantes, unindo os corações em solidariedade. Na manhã de sábado (27), a empresa patrona, Eureka Transportes, recebeu a visita do Pároco Pe. Marcelo Sérgio, que foi dar as bênçãos aos diretores, funcionários e equipamentos de trabalho, entre eles a frota de caminhão, logo em seguida, foi compartilhado um delicioso café da manhã. Já no domingo (28), a festividade continuou com uma Santa Missa especial às 7 da manhã, com a entrada da imagem de São Cristóvão e a benção das chaves e habilitações dos veículos.

 

    Logo após, uma carreata percorreu algumas ruas da cidade, demonstrando devoção e a alegria dos participantes. Teve o momento de partilha e gratidão, seguido pelo aguardado almoço festivo. O encerramento da festividade ocorreu à noite, com a Santa Missa.

       Em entrevista ao nosso jornal, Padre Marcelo Sérgio destacou a importância do evento: “A celebração em Honra a São Cristóvão é uma tradição em nossa Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Este ano é especial, pois dedicamos uma homenagem em memória do Wilsinho, uma pessoa que sempre apoiou generosamente nossa Paróquia, através da empresa Eureka. Há 24 anos, eles foram nossos patronos, e este ano aceitaram o nosso convite para mais uma vez celebrarmos juntos. Reduzimos o percurso este ano, garantindo segurança e conforto aos participantes, evitando contratempos. Foi mais uma oportunidade de propagar nossa mensagem de fé e amor”, analisa. 

   Para Lorena Assis, esposa de Henrique, nora de Wilsinho e Silvana, foi um momento muito especial. “Nós aproveitamos esse momento único para homenagear nossos funcionários que tem mais de 20 anos de empresa, temos aqui colaboradores de 20,30 e 40 anos ou mais, que prestam serviços para a Eureka. Para nós é uma honra homenageá-los, pois eles são parceiros e também nossos amigos e já faz parte da nossa família. Agrademos também a todos que contribuíram para o sucesso deste evento, ao Pe. Marcelo pelo o convite e toda equipe da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pela organização dessa festa tradicional aqui no Porto.

  Que São Cristóvão continue protegendo e guiando todos os motoristas nas estradas e também nas ruas, nos livrando de qualquer acidente”, disse.        

     Wander Júnior, esposo da Luiza, genro do Wilsinho e Silvana, falou em nome da Eureka Transportes e compartilhou mais uma experiência de participação e gratidão: “No ano de 2000, tivemos a honra de sermos patronos da Festa de São Cristóvão durante a gestão de Wilsinho. Neste ano, quero agradecer não apenas pelo convite, mas a todos os amigos, colaboradores, clientes e fornecedores que contribuíram para tornar este evento possível. Visitamos muitas empresas e o resultado foi incrível, com arrecadação do Livro de Ouro. É uma demonstração gratificante de união e apoio mútuo”, define.

   A Festa em honra a São Cristóvão na Paróquia Nossa Senhora Aparecida não apenas celebra a fé religiosa, mas também fortalece os laços comunitários através de momentos de partilha, solidariedade e confraternização.

Confirma a mais nova edição do seu jornal online: 

EDIÇÃO 1100 – Folha do Sudeste PDF

 

Share: