Unidos do Santa Terezinha se prepara para o Carnaval 2026 com enredo em homenagem à Mãe África

Fundada em fevereiro de 2010, a Escola de Samba Grêmio Recreativo Unidos do Santa Terezinha é fruto da paixão pelo carnaval de seu fundador, o saudoso Sebastião Ventura, em parceria com o Mestre Pedrão. “A trajetória da agremiação começou ainda como bloco, estreando no Carnaval de 2010. Já no ano seguinte, em 2011, desfilou oficialmente como escola de samba e, desde então, se mantém presente no cenário carnavalesco de Muriaé.

Apesar de uma pausa forçada em um ano anterior à pandemia , em razão de uma enchente e da suspensão dos desfiles durante o período pandêmico, a Unidos do Santa Terezinha retomou suas atividades com força total, reafirmando seu compromisso com a cultura popular.

Durante todo o ano, a escola mantém ativa sua bateria por meio de projetos de incentivo à cultura. A sustentação da agremiação vem principalmente desses projetos culturais e também do apoio financeiro repassado pela Liga Carnavalesca de Muriaé, por meio da FUNDARTE e da Prefeitura”.

“Já de olho no próximo desfile, a Unidos do Santa Terezinha iniciou os preparativos para o Carnaval 2026 e anunciou seu enredo: uma homenagem à nossa Mãe África, tema que promete trazer ancestralidade, resistência e identidade para a avenida”, disse o presidente da escola Claudio Ventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *