RESUMO DE NOVELA

Segunda, 18 de dezembro
Tina e Anderson ficam constrangidos um na frente do outro, e Samantha interrompe os dois. Tina sugere que Roney faça um clipe com sua música nova, e Palito aprova. Juca tem a ideia de fazer um novo aplicativo para a Balada Paz e Amor, e Jota e Ellen aceitam o desafio. Anderson e Tina discutem. K1 incentiva K2 a esquecer Tato. Felipe conta a Lica que se envolveu com uma menina de outro Estado. Max insinua que pode promover Tina. Lica comenta com MB sobre a paixão de Felipe. Marta convoca Luís para seu projeto sobre a educação no Brasil. As meninas ensaiam a nova música de Benê. Felipe conversa com Guto sobre sua relação com Benê. Samantha confessa a Juca que gosta de Anderson. O aplicativo revela a sintonia entre Ellen e Jota. Kátia procura por K1.

Terça, 19 de dezembro
Kátia pede perdão a K1 e afirma que chamou a polícia para prender Roger. Fio sugere que Benê fale com Anderson para produzir sua nova música. Kátia pede que Dóris ajude K1 a voltar para sua casa. Benê, Samantha e Roney convocam Anderson para produzir suas músicas, e ele convida Moqueca para ajudar no trabalho. Juca repreende o comportamento competitivo de Ellen e Jota. Roney convida Maria Eduarda para sua apresentação na Balada Paz e Amor, e Josefina se incomoda. K1 se emociona com a homenagem de MB. Tina e Anderson se aproximam. Maria Eduarda e Gabriel chegam para ver a apresentação de Roney e Keyla. K2 provoca Tato, que admira Keyla no palco.

Quarta, 20 de dezembro
K1 tenta convencer K2 a se afastar de Tato. Maria Eduarda pede para conversar com Roney. Gabriel se encanta com Keyla, que estranha a animação do rapaz. Keyla comenta sobre a obsessão de K2 por Tato. K1 registra MB perto de Moqueca e não gosta. K2 tenta provocar ciúmes em Tato. Todas as meninas ficam curiosas com Gabriel. Clara descobre que Felipe está apaixonado por outra menina. Na Balada Paz e Amor, todos instalam o aplicativo feito por Jota e Ellen. Guto e Juca disputam Benê. Maria Eduarda revela a Roney que Gabriel é seu filho.

Quinta, 21 de dezembro
Roney se desespera com a revelação de Maria Eduarda. Samantha admira Lica no palco. Marta e Luís se empolgam com o projeto sobre a educação brasileira. K2 afirma a Valdirene que conseguirá ficar com Tato. Keyla comenta com Tato que acredita que haja um mistério em torno de Gabriel. Maria Eduarda afirma que Gabriel fez questão de conhecer Roney, e Josefina apoia o namorado. Ellen e Jota se beijam. Tina e Anderson ficam juntos. Tato se declara para Keyla. Lica e Samantha descobrem que têm afinidades. Fio e Clara se divertem. Marta conversa com Dóris. Roney se aproxima de Gabriel, e Maria Eduarda e Josefina se emocionam.

Sexta, 22 de dezembro
Roney conta para Keyla sobre Gabriel. Lica insinua para Clara que está gostando de alguém. Keyla fala com Tato que Gabriel pode ser seu irmão. Benê se preocupa por ter descoberto no aplicativo que é compatível com Juca e Guto ao mesmo tempo. Jota questiona Ellen sobre o relacionamento dos dois. Fio navega pela rede social de Clara. K2 simula uma tontura e K1 se preocupa. Bóris conversa com os alunos sobre a proximidade do vestibular. Tato e Keyla percebem quando K2 finge passar mal. Anderson e Tina decidem reatar o namoro. Keyla acolhe Gabriel, que se diverte com Tonico. Roney se preocupa com a proximidade de Gabriel.

(Fonte:http://www.tvnovelas.com.br/novelas/malhacao)

Segunda, 18 de dezembro
Maria Vitória se revolta contra a associação da família com Teodoro e deixa a casa de Alzira. Lucerne incentiva Teodoro a dar uma chance para Felícia. Alzira proíbe que Celina mantenha relações com Maria Vitória. Tereza vai à Quinta e entrega um bilhete de Fernão a Delfina. Fernão comemora a reação de Delfina a seu pedido de aliança. Tomaso, Umberto e Nicola libertam Otávio da prisão. Tomaso presenteia Natália com um pote de geleia. Maria Vitória lamenta com Vicente por não ter conseguido descobrir sobre a relação da família com Celeste Hermínia. Lucinda insinua a Inácio que está grávida. Reinaldo, Tiana e Emília elogiam a voz de Carolina. Reinaldo é demitido do hospital e Justino o apoia. Maria Vitória procura Celeste Hermínia e descobre que ela é sua mãe.

Terça, 19 de dezembro
Celeste Hermínia relata a Maria Vitória como José Augusto a tirou de seus braços quando era bebê ao descobrir relação entre ele e Delfina. Maria Vitória fala com Celeste sobre Mariana. Celeste pede que Maria Vitória dê uma chance à mãe. José Augusto sente uma forte angústia. Fernão e Delfina tramam contra José Augusto. Celeste Hermínia e Maria Vitória se abraçam e prometem ficar juntas. Reinaldo conta a Eunice que foi demitido do hospital. Lucinda revela a Inácio que não está grávida como imaginou. Maria Vitória celebra com Vicente o reencontro com sua mãe e beija o rapaz. Alzira e Bernardo temem a presença de Maria Vitória. Natália encontra a aliança de Alzira no pote de geleia que ganhou de Tomaso. Felícia sente a ausência de Teodoro no cabaré. Alzira procura por sua aliança. Celeste anuncia a Celina que Maria Vitória é sua filha.

Quarta, 20 de dezembro
Celeste explica a Celina que pediu que Alzira guardasse seu segredo para proteger Maria Vitória. Celina se ressente de ter sido enganada por Alzira e Bernardo. Alzira lamenta não encontrar sua aliança. Maria Vitória fala com Celeste sobre Vicente e afirma que ainda ama Inácio. Inácio encontra o falso bilhete da rádio escrito por Lucinda e acusa a esposa de manipulá-lo. Vicente e Olímpia se preocupam com o segredo que Conselheiro guarda de Celeste Hermínia. Lucinda ameaça Leonor e Gregório a defende. Inácio deixa a casa de Lucinda e ela se desespera. Inácio se abriga no cabaré de Lucerne. Moniz pede a José Augusto para alugar sua casa na Cidade do Porto. Moniz e José Augusto lamentam suas atitudes contra Mafalda. Lucinda exige que Justino revele o paradeiro de Inácio.

Quinta, 21 de dezembro
Lucinda discute com Emília por causa de Inácio. Celeste visita Maria Vitória na pensão de Nicota. Inácio faz reparos no cabaré e Felícia o admira. Eunice decide declarar a Reinaldo que não o ama mais. Celeste comenta com Conselheiro que acredita que o amor de Vicente pode fazer bem a Maria Vitória. Celina, Pepito, Balbina e Alzira definem um novo nome para sua geleia. Natália e Tomaso sonham com seu casamento e admiram a aliança de Alzira. Eunice revela a Emília que se afastou de Reinaldo com a intenção de protegê-lo. Lucinda e Reinaldo trocam ofensas. Delfina faz insinuações sobre Mafalda para José Augusto. Moniz afirma que não quer mais saber de Fernão. Maria Vitória fala com Celeste sobre Alzira. Maria Vitória desconfia de que a aliança encontrada por Natália seja de Alzira. Todos se divertem no Grêmio Cultural.

Sexta, 22 de dezembro
Vicente e Maria Vitória se aproximam e todos reparam. Alzira se revolta contra Maria Vitória e desabafa com Bernardo. Vicente declara sua paixão por Maria Vitória e a beija. Reinaldo procura Eunice, mas ela insiste em sua decisão de se afastar do médico. Lucerne aconselha Inácio. Lucinda exige que Gregório vigie Justino. Todos comemoram o sucesso da noite do chorinho no Grêmio Cultural. Odete questiona Conselheiro sobre Jorge. Celeste conforta Eunice. Emília se preocupa com Reinaldo. Reinaldo orienta Inácio a conversar com Lucinda. Edgar pede Olímpia em casamento. José Augusto entrega a Tereza o registro oficial de seu reconhecimento como sua filha. Geraldo confronta Raimundo por causa de Nicota. Justino vai ao encontro de Inácio e Gregório o segue.

Sábado, 23 de dezembro
Justino percebe a presença de Gregório e disfarça. Geraldo pede ajuda a Helena para conquistar Nicota. Raimundo reclama de Geraldo com Isolina. Nicota sente falta de seu admirador secreto. Lucinda repreende Gregório e Leonor provoca o colega. Alzira afirma a Bernardo que não gosta de ver Celina com Artur. Conselheiro sugere que Vicente peça Maria Vitória em casamento. Isolina anuncia que Odete está agitada e Conselheiro convoca Reinaldo. Celeste comenta com Celina que tem a impressão de conhecer a família de Artur. Helena e Natália sonham com o casamento de Maria Vitória. Artur insiste que não é possível apresentar Celina à sua família. Maria Vitória devolve a aliança de Alzira. Bernardo fala sobre Maria Vitória e Celeste Hermínia com Teodoro. Delfina conspira com Fernão. Irmã Assunção chega a Morros Verdes e Delfina desconfia.

(Fonte:http://www.tvnovelas.com.br/novelas/tempo-de-amar)

Segunda, 18 de dezembro
Júlio pede uma nova chance a Antônia e diz que a ama. Mariazinha compra malas na loja de Pedrinho. Lígia fica chocada ao saber do envolvimento de Maria Pia com Malagueta. Antônia avisa a Júlio que, para ficar com ele, terá que abrir mão da sua carreira. Eric não acredita que Maria Pia tenha agido por amor a ele. Sabine pergunta a Lígia se ela sabia que a filha estava tendo um caso com o homem com quem ela estava se relacionando. Agnaldo e Sandra Helena decidem fazer uma trégua. Domênico pede a Antônia que decida sobre a relação deles. Nina conta a Athaíde que Maria Pia visitou Malagueta na prisão. Dom pergunta a Mariazinha o que Sabine fez contra sua família biológica.

Terça, 19 de dezembro
Maria Pia avisa a Malagueta que irá esperá-lo fora da prisão. Antônia termina o namoro com Domênico. Malagueta diz a Maria Pia que todos pensam que Timóteo pegou os dólares. Mariazinha conta a todos que Sabine levou Dom para Genebra quando o achou na praia. Madalena acusa Sabine de ter roubado seu filho, e ela passa mal. Antônia pede a Nelito para voltar a morar com ele. Pedrinho avisa a Sabine que o quadro de saúde dela se agravou. Maria Pia fica tensa quando Madalena lhe avisa que recebeu uma intimação para depor no caso do acidente de Mirella. Malagueta é levado para o presídio. Eric pergunta a Malagueta se foi ele quem colocou os documentos sobre o acidente de Mirella em sua pasta.

Quarta, 20 de dezembro
Malagueta diz a Eric que confessará sua culpa à polícia. Lígia fica assustada quando Eric a questiona sobre o envolvimento de Maria Pia no acidente de Mirella. Lígia garante a Eric que Maria Pia não fez nada contra Mirella. Arlete incentiva Júlio a ir atrás de Antônia. Gabriel fica triste quando Douglas confirma que a mãe não o procurou. Adriano avisa a Dom que Sabine terá que colocar um marcapasso no coração. Douglas comenta com Eric que vislumbra perspectivas positivas para o Carioca Palace. Luiza procura Bebeth para conversar. Antônia se surpreende ao chegar a casa e ser abordada por Júlio.

Quinta, 21 de dezembro
Luiza pergunta a Bebeth até quando ela fará Eric sofrer. Antônia confessa a Júlio que acha que não está preparada pra abrir mão da carreira em nome do amor que sente por ele. Pedrinho comenta com Arlete sua preocupação com a operação de Sabine. Gabriel aconselha Bebeth a perdoar Eric. Eric procura Bebeth, e os dois se reconciliam. Tereza fica satisfeita quando Isabel revela que contará tudo o que aconteceu no dia do acidente de Mirella. Douglas pede a Xavier que não brinque com os sentimentos de Rúbia. Siqueira pede ajuda da Antônia para descobrir quem é o informante que trabalha na delegacia. Madalena se nega a visitar Sabine no hospital. Adriano avisa que Sabine teve uma complicação na cirurgia.

Sexta, 22 de dezembro
Na delegacia, Eric conta como Maria Pia aceitou gerar Bebeth a pedido de Mirella. Bebeth discute com Isabel e acusa a avó de Márcio de ter causado a briga dos pais antes de Mirella entrar no carro que a levou à morte. Siqueira pergunta a Maria Pia se foi ela quem provocou o acidente de Mirella. Lourenço pede ajuda a Douglas para consultar, nos arquivos do hotel, se Mariazinha e Lígia estavam no spa do Carioca Palace no dia do acidente de Mirella.

Sábado, 23 de dezembro
Bebeth volta a fazer doces, para a alegria do chef D’Ângelo. Douglas entrega a Gabriel um cartão-postal da mãe, dizendo que ela voltará para o Brasil. Cristóvão conta a Madalena e Dílson que Sabine despertou do coma. Sabine sugere a Dom que passe o Natal com a família biológica. Sandra Helena, Agnaldo e Júlio visitam Malagueta no presídio. Aníbal recebe uma intimação da polícia para depor no caso da morte de Mirella. Antônia participa com Nelito da festa de Natal da vila e se assusta ao ver Aníbal.

(http://www.tvnovelas.com.br/novelas/pega-pega)

Segunda,18 de dezembro
Cido é atingido pelo tiro de Josafá e Rato encontra o avô de Clara. Sophia manda Gael chamar a polícia e levar Cido para o hospital. Mercedes se preocupa com Josafá. Renato leva Cido para a cirurgia. Vinícius não gosta de saber que Laura saiu com Rafael. Diego pede Melissa em namoro. Gael elogia Laura e Vinícius o repreende. Duda teme que a polícia apareça em seu estabelecimento e não deixa Caetana sair para falar com Mercedes. Gael avisa a Clara sobre Josafá e ela vai com Patrick até a delegacia. Renato fala com Samuel sobre Cido e estranha a preocupação do psiquiatra com o motorista. Irene chega para ver Cido e Samuel a encara. Clara repreende Josafá por ter atirado na direção de Sophia. Clara ameaça Sophia para libertar Josafá e pede para Gael levá-la para ver Tomaz. Renato afirma a Clara que Gael está fingindo sua mudança de comportamento.

Terça,19 de dezembro
Clara decide testar Gael. Samuel tenta disfarçar sua preocupação com Cido. Bruno não gosta de saber que Raquel passará o Natal no Quilombo. Amaro ameaça contar que Sophia roubou no jogo de pôquer. Sophia suborna Vinícius e o delegado de Pedra Santa para que Josafá seja libertado. Mercedes tenta convencer Clara a desistir de sua vingança. Bruno e Nicolau estranham o depoimento de Cido. Rafael leva Laura para visitar o laboratório do hospital e a convida para jantar. Sophia avisa a Samuel que cobrará dele o que gastar com Cido no hospital. Clara pede para Patrick deixá-la sozinha com Gael. Lívia teme ficar sem Tomaz. Gael tenta violentar Clara e Patrick e Radu a salvam. Bruno prende o filho de Sophia. Tônia e Renato examinam Clara. Bruno manda Gael para o presídio. Clara aceita conversar com Renato. Gael é intimidado pelos presos.

Quarta, 20 de dezembro
Gael é agredido por outros detentos. Patrick pede que Clara abandone seu plano de vingança. Renato avisa a Sophia que Gael está em um presídio. Sophia implora que Gustavo a ajude a libertar o filho e Bruno ouve a conversa. Rosalinda pede para Juvenal visitar Estela. Amaral alerta Estela sobre a prisão do irmão, e ela decide ir para Palmas. Desirée procura Xodó, mas é dispensada e tenta se consolar com Juvenal. Cleo apresenta Mariano para Mercedes, que não gosta da proximidade dos dois. Laerte dá um presente para Duda. Sophia se aconselha com Vinícius e entrega a lista dada por Gael para Amaral. Renato se declara para Clara e garante ajudá-la em sua vingança.

Quinta, 21 de dezembro
Renato afirma que ajudará Clara a conquistar Tomaz. Mercedes alerta Clara para tomar cuidado com sua vingança. Amaro procura Estela. Sophia humilha Estela e Lívia tenta consolar a irmã. Gael é destratado na prisão. Maíra e Desirée disputam Xodó. Renato confirma que as despesas de Cido foram pagas por Sophia e fica intrigado. Samuel se despede de Cido e avisa que irá viajar. Laura pede para Rafael não insistir em ficar com ela, mas muda de ideia após falar com Lorena e Vinícius. Clara pede para Patrick passar o Natal com ela. Renato comenta com Lívia que Sophia ajudou Cido. Rato reclama por Leandra falar de seu noivo. Laerte se declara para Duda. Aura é impedida pelos presos de visitar Gael. Samuel procura a Mãe do Quilombo. Renato sugere que Clara comece sua vingança por Samuel.

Sexta, 22 de dezembro
Renato explica a Clara por que ela deve começar seus planos por Samuel. A Mãe do Quilombo entrega um líquido para Samuel e explica como deve ser usado. Raquel vê o psiquiatra no Quilombo e estranha a presença dele. Leandra sugere que ela e as meninas do bordel façam um sorteio de amigo secreto e Laerte pede para participar. Renato marca com Clara de levar Tomaz para conhecê-la. Estela vai com Sophia visitar Gael. Rosalinda e Estela convidam Amaro para passar o Natal com elas. Clara conta para Patrick que se encontrará com Tomaz. Laura pensa em aceitar o pedido de Rafael. Samuel usa o líquido que conseguiu com a Mãe do Quilombo com Suzy. Nádia contrata Marcel e Nicácio se irrita. Tomaz fica encantado com o garimpo e reage ao ver as esmeraldas lapidadas. Clara e Josafá conhecem Tomaz. O menino se diverte com o bisavô. Clara dá um presente para Tomaz, que fica encantado. Lívia se surpreende quando vê Tomaz chegar com o presente de Clara.

Sábado, 23 de dezembro
Lívia repreende Renato por ter levado Tomaz para ver Clara e o proíbe de sair com o menino. Mariano chama Cleo para sair e Mercedes não gosta. Desirée anuncia que irá se casar. Clara decide convidar Samuel e sua família para um jantar em sua casa. Sophia fica furiosa com o presente de Clara para Tomaz. Natanael leva Adriana para trabalhar no escritório de Patrick. Clara recebe Samuel e a família em sua casa. Bruno combina com Nicolau de enganar Tônia no Natal. Clara pede para Patrick acompanhá-la até a casa de Sophia. Nicácio reclama de Marcel. Juvenal se entristece ao ver Amaro na casa de Estela. Bruno chega ao Quilombo e beija Raquel. Tônia decide ir até a delegacia e se espanta com a ausência do marido. Diego convida Melissa para ir ao Jalapão. Laerte tenta descobrir mais sobre o passado de Duda. Gael sofre com saudades da família. Sophia exige que Clara leve embora o cachorro Cacau, que deu a Tomaz.

(http://www.tvnovelas.com.br/novelas/a-forca-do-querer)

.