DSC_0243

Foi realizado em Muriaé, no CEPASP da Matriz São Paulo, no sábado (16), o 2º Chá Beneficente em prol às obras da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida Nova – COMVIDA, instituição que trabalha com dependentes químicos. O evento contou com um bom público. Apesar da entidade ter uma parceria oficializada com o Estado, têm ocorrido atrasos de pagamento que forçam a equipe a se comprometer em realizar eventos para suprir o orçamento. O objetivo é possibilitar que sejam feitas melhorias na instituição.

Segundo o gerente administrativo Carlos Henriques, já têm sido feitas muitas obras para melhor atender os internos, proporcionando com mais qualidade, especialmente melhorando o espaço. Há quase 20 anos, a COMVIDA é uma das melhores comunidades terapêuticas de nossa região, atendendo 100% gratuitamente os dependentes químicos e seus familiares. Atualmente conta com 15 internos, apesar da capacidade para 30 pessoas.

Carlos mostra sua satisfação com o envolvimento das pessoas nas atividades da comunidade, principalmente com o apoio da igreja. De acordo com ele, as pessoas têm tomado consciência do problema, que não é só dos internos, pois em todas as famílias podemos localizar pessoas com dificuldades relacionados às drogas. “Droga é um problema de todo mundo. Quando atuamos nessas instituições, fazemos nossa parte na prevenção. Lembrando que o álcool também é um problema a ser enfrentado, pois muitas vezes abre as portas para as outras drogas entrarem. Mais uma vez nosso chamado foi atendido e a sociedade nos atendeu prontamente nesse chá beneficente, um momento que além de gostoso é solidário. Agradeço a comunidade que se envolveu, a Matriz São Paulo que está sempre ao nosso lado abrindo as portas, a todas as pessoas que contribuíram, seja presente ou comprando o ingresso, mostrando que confiam no trabalho sério que desempenhamos”, explica.

Os próximos eventos já agendados são: a participação da COMVIDA nas festividades da Matriz são Paulo, montando uma barraca de churrasquinho; o almoço beneficente anual em agosto; e, em setembro, um grande show com um artista religioso muito conhecido – os muriaeenses podem aguardar! Essa será uma oportunidade maior de arrecadação e trabalho mais tranquilo com os recursos obtidos para um período mais longo, já que a comunidade terapêutica tem alto gasto mensal, incluindo o pagamento dos profissionais, o que coloca a entidade em uma situação muito apertada.

Share: