GOTINHA ATRAPALHADA

A escritora Elisabete de Lima Santos lançou na noite da última quinta (25), na Biblioteca Municipal, seu primeiro livro-filho, ‘Uma Gotinha Atrapalhada’. Na ocasião, foi apresentada uma peça teatral muito divertida e atrativa com os personagens do livro, Gotinha e Joaquim. A educadora, que atualmente trabalha na E. E. Prof. Mário Macedo, com a faixa etária dos adolescentes, e na E. M. José Miguel Muahad, com a Educação Infantil, estuda a possibilidade de escrever uma nova obra voltada mais ao público jovem, reivindicação que pretende atender.

O livro surgiu de uma necessidade sua de apresentar um Momento Cívico na escola com seus alunos. Foi na época que faltou água e ela resolveu escrever essa história, que, a princípio, não seria publicada. Mas, incentivada pelas colegas de profissão, mudou de ideia. Uma das grandes incentivadoras foi a escritora Andréa do Valle que acompanhou todo o processo criativo, além de Angélica Matos e Pollyana, que trabalhavam na mesma escola que ela.

Bete mostrou sua alegria em receber dezenas de pessoas lhe prestigiando no lançamento do livro, entre elas: familiares, amigos, alunos, pessoas que não via há muito tempo, e muitos que lhe surpreenderam com homenagens. “É um livro de muitas histórias e estou muito satisfeita com o resultado e os trabalhos iniciais de divulgação. Estarei também nas escolas e quem se interessar pode falar diretamente comigo. Agradeço a todos os amigos, minhas colegas escritoras, muito especialmente minha família, e a Deus que nos dá forças para sempre continuarmos em frente. Agradeço também o apoio do meu marido, Mauricio Domingos dos Santos, e dos meus filhos, Mauricio de Lima Santos e Hugo de Lima Santos. Sem todo esse apoio e incentivo, este sonho não seria possível. Agora, quem sabe, pensar num segundo livro… Até porque não dá mais vontade de parar”, destaca.

‘Uma Gotinha Atrapalhada’ tem 32 páginas, ilustradas por seu amigo Paollo Vardiero, que também é professor. Dessa forma, tem uma visão semelhante dos processos educativos. Os livros estão disponíveis na Livraria Veredas, Karlos Papelaria ou diretamente com a escritora, através do e-mail elisabetemuriaese@gmail.com ou pelo telefone 98899-3130.

Segundo Paollo, foi muito gratificante participar da obra, um projeto que nasceu em 2013, ocasião em que recebeu o convite de Bete para emprestar seu traço aos cenários e personagens. “Finalmente conseguimos concluir. O leitor pode olhar para o desenho e interpretar o texto, ou mesmo olhar o texto e interpretar o desenho. Esse é o terceiro livro que ilustro, uma experiência prazerosa, da qual é um privilégio muito grande fazer parte. Quando fazemos o que amamos, somos muito mais felizes, por isso estou sempre aberto para receber convites”, completa.

Share: