Foi realizada, no dia 1º de Maio, no bairro Santa Terezinha, a 32ª edição da Corrida do Trabalhador de Muriaé, com a participação de centenas de atletas da região, os quais percorreram o percurso de 3 km, passando pelas principais ruas do bairro. Foi distribuída uma premiação de um total de R$ 2 mil aos vencedores masculinos e femininos das nove categorias em disputa, inclusive os melhores no geral. Além da tradicional corrida, o evento, que tem o objetivo de comemorar o Dia do Trabalhador, contou com uma extensa programação, incluindo Santa Missa no campo do Operário FC (celebrada por Pe. Carlos Mariosa), partidas de futebol, shows, sorteio de bicicleta e um bingo para aquisição de material esportivo: camisas, shorts e meias, para manter recursos para as crianças carentes.

Segundo Flávia de Melo Neves, diretora geral da Fundarte, trata-se de uma festa realizada pela comunidade do bairro Santa Terezinha, apoiada pela própria Fundarte. “Tem uma boa infra-estrutura e a festa fica super bacana. Somos parceiros em vários eventos e viemos sempre prestigiar”, explica.

O prefeito Grego aproveitou para parabenizar todos os trabalhadores muriaeenses, lembrando que passamos momentos difíceis no estado, na cidade e no país, mas com nosso espírito brasileiro, não desistimos jamais. “Deixo meu abraço aos incansáveis trabalhadores. Temos que continuar animados pela geração de empregos e pela melhor qualidade de trabalho. Felizmente temos conseguido bons resultados em tão pouco tempo, com parcerias vitoriosas como SESI / SENAI, a Universidade Federal de Juiz de Fora, proporcionando cursos e novas possibilidades de emprego para a população. Tenho certeza que conseguiremos fazer muito mais. A Festa do Trabalhador do bairro Santa Terezinha é uma grande tradição. A equipe de organização está de parabéns. A Prefeitura de Muriaé está sempre pronta para apoiar movimentos como esse”, destaca.

Para Forim, diretor municipal de Esportes, sua equipe trabalha com muita seriedade nessa área, procurando ajudar nos eventos da melhor maneira possível, com premiações em dinheiro, troféu e medalhas. “Vemos que as pessoas saíram muito satisfeitas e a festa foi um sucesso, com a participação de atletas de Muriaé e região. Damos total apoio ao esporte e o atleta tem que ser valorizado. Parabéns aos trabalhadores que estão sempre lutando para o crescimento do nosso país”, reforça.

De acordo com Mário Brambila, presidente do Operário Futebol Clube, a festa acontece há mais de 50 anos, sempre organizada pelo O.F.C, junto com a comunidade e com o apoio da Prefeitura. Ele avalia positivamente a extensa programação realizada. “Agradeço os parceiros e gostaria de homenagear o trabalhador nesse momento de crise do país. Obrigado a todos que colaboraram conosco”, finaliza.

Veja mais na edição 756 do Folha do Sudeste

Share: