Foi realizado, no domingo 4 de junho, no pátio da Matriz São Paulo, a 5ª edição do tradicional Almoço Festivo e Bingo Beneficente. O evento mais uma vez teve casa cheia, tendo como objetivo arrecadar recursos para a Pastoral Social, que assiste as pessoas necessitadas que procuram sua equipe, e as parceiras Pastoral da Saúde e Casa Acolhedora.

Oneida Pimentel de Paes Morais, coordenadora da Pastoral Social, agradeceu o apoio e ajuda dos paroquianos e empresários, que mais uma vez contribuíram grandemente. “Tivemos mais de 50 doadores, entre alimentos e bingos, e não precisamos comprar nada. Vendemos todos os ingressos e só temos que agradecer as pessoas pela confiança em nosso trabalho. Foi mais uma vez um grande sucesso. Agradeço também as outras pastorais, além da de Saúde, que estão sempre conosco”, destaca. A Pastoral Social faz, por exemplo, doação de cadeiras de rodas, muletas, camas hospitalares e cestas básicas.

Gisele Braga de Aquino, secretária municipal de Desenvolvimento Social, também parceira do evento, explicou que a ideia surgiu mediante a necessidade da Casa Acolhedora de receber doações e da possibilidade de parte da renda do almoço ser revertida para tal fim. “A Casa é um dos nossos serviços e necessita muito da mobilização da sociedade, porque é um lugar onde as pessoas ficam acolhidas: dormem, almoçam e jantam. Precisamos muito desse apoio, com kits de higiene, pois são pessoas que recebemos em situação de rua. Com isso podemos reverter na qualidade de vida deles, então é uma grande parceria”, afirma.

Veja mais na edição 761 do Folha do Sudeste

Share: