As comemorações das Bodas de Prata do Projeto Pró-Moradia de Muriaé continuaram no último final de semana, com a realização do sorteio de vários prêmios, no pátio da Matriz São Paulo, com um ambiente cuidadosamente decorado, muitas comidas, bebidas típicas e bingos. Um grande público participou da festividade, que aconteceu logo após a Celebração das 19h. A rifa fez a alegria de vários felizardos, pois tinha como 1º prêmio – 1 moto 1500cc (Eloi Inácio de Sales, de Divino MG), 2º prêmio – 1 moto 50cc (Claudinei Adeido da Silva, de Belisário), 3º prêmio – 1 TV 32’’ (Dr. Luiz Carlos Sigilião, de Muriaé), 4º e 5º prêmios – 1 bicicleta (Rogério Otoni de Almeida, de Muriaé, e Rita Luzia Policarpo Silva, de Muriaé).

Para Pe. Cícero, pároco da Matriz São Paulo, é uma grande alegria comemorar as Bodas de Prata do Projeto Pró-Moradia, idealizado pelo Pe. Tiago, começando com as festas religiosas, uma Procissão com carreata e uma Missa Festiva na Igreja São José. “A parte religiosa foi muito bonita. Estamos empenhados desde o inicio do ano, começamos a vender as rifas e todos os prêmios foram doados. As comunidades venderam e conseguiram levantar um fundo para o Pró-Moradia e o COMVIDA, por isso a Matriz São Paulo está envolvida. Com muita gente vendendo, por isso tivemos compradores das rifas até de fora do estado, como ES e RJ. Tentamos vender 20 mil números e conseguimos um montante bom para ajudar as instituições, Graças a Deus tivemos a colaboração de todos, o sentimento de ajuda para os que precisam. São obras de misericórdia na nossa comunidade de recuperação, para pessoas doentes, e tudo será usado para Obras de Misericórdia, para sem tetos, pessoas com fome, aqueles que precisamos cuidar. Não tenho palavras para agradecer as pessoas que doaram, que fizeram de tudo, tiraram até de onde não tinha, para ajudar”, explica.

Ele lembra que foi feita uma parceria da Energisa com a COMVIDA, que cedeu seus mecanismos de doação na conta de luz, convidando a todos a colaborarem com a quantia que puder. Os interessados podem procurar a agencia da Energisa em Muriaé. A COMVIDA conta hoje com 15 internos, mantidos pela Matriz São Paulo, com funcionários remunerados, mas, por vezes, o convênio atrasa e é necessário ter um dinheiro reservado, obtido com campanhas.

Veja mais na edição 765 do Folha do Sudeste

Share: