Desfiles, shows e blocos animaram a cidade em pré-carnaval realizado pela Prefeitura; festa ocorreu com tranquilidade e não teve casos de violência

            Pelo segundo ano seguido, o pré-carnaval “Esquenta, Muriaé” agitou a Praça João Pinheiro. A festa foi promovida pela Prefeitura, por meio da Fundarte, e aconteceu de 2 a 4 de fevereiro, com programação diversificada que levou alegria, cultura e lazer para os muriaeenses de todas as idades. A segurança para os foliões também esteve garantida, sem qualquer registro de violência durante os três dias de evento.

            As cinco escolas de samba – Canarinhos do Samba (Planalto), Marambloco (Padre Tiago), Papagaio (Aeroporto), Unidos do Santa Terezinha e Unidos do São Joaquim – se mostraram ainda mais luxuosas e organizadas que no ano passado. Cada uma contou com centenas de participantes e, com enredos em homenagem a tradições brasileiras e muriaeenses, encantou as milhares de pessoas que acompanharam os desfiles. “Todas as agremiações estão de parabéns pelo empenho, animação e beleza que mostraram na passarela. O ‘Esquenta’ se consolida como um dos principais pré-carnavais da região, e tenho certeza de que no próximo ano a festa será ainda melhor”, exalta o prefeito Grego. Além dos desfiles, o evento também teve shows no encerramento de todas as noites e atividades especiais para idosos e crianças ao som da banda Sociedade Musical União dos Artistas.

            Paralelamente à festa oficial da Prefeitura, blocos organizados por bares da cidade levaram o samba para diferentes pontos de Muriaé. No Centro, o Bloco da Manguaça saiu da Armação e tomou conta da Praça Coronel Pacheco de Medeiros, com participação da Imperatriz Leopoldinense; na Barra, o destaque foi o Vira-Lata, que desfilou até o Parque de Exposições; já no São Francisco, a folia ficou por conta do Bloco B-Binha, que animou as ruas do bairro. Todos foram promovidos por meio de edital de chamamento público lançado pela Fundarte.

Investimentos garantem segurança para foliões

            De acordo com a Polícia Militar, não foi registrada qualquer ocorrência relacionada a violência durante o pré-carnaval. O resultado positivo foi fruto dos investimentos feitos pela Prefeitura para garantir segurança aos participantes da festa. Além do apoio efetivo do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar, as ações incluíram melhoria da iluminação na região da praça, auxílio das câmeras de videomonitoramento para inibir a criminalidade e contratação de equipes especializadas para proteção ao patrimônio público.

Share: