O Rotary Club Muriaé Norte, promoveu durante as tardes de quarta, quinta e sexta-feira (21, 22 e 23/03) na casa da Amizade, um bazar beneficente voltado com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de aparelhos necessários para a UTI Neonatal do Hospital São Paulo e para o suporte do projeto Renascer, que doa enxovais para gestantes carentes. O evento contou com roupas doadas da influenciadora digital Silvia Braz e de suas amigas, além de outras doações.

           Silvia Braz marcou presença no evento e falou sobre a motivação para a elaboração do projeto. “O evento foi idealizado pelo Rotary Club Norte, e o que eu fiz foi doar as peças do meu acervo pessoal, de moda, com que eu trabalho, para que eles pudessem organizar, colocar preço e fazer acontecer. Como eu trabalho com inúmeras marcas, tenho uma grande quantidade de roupas. Quando eu olhava para elas, eu pensava que poderia adquirir um grande valor vendendo essas peças. Ajudar as pessoas é maravilhoso, mas, por ser em uma quantidade tão grande, eu pude perceber o potencial de arrecadar dinheiro a partir disso para ajudar muito mais pessoas. Algumas amigas que trabalham com mídia social, já faziam esse tipo de bazar, e eu vi que era uma ação bacana. Em uma conversa com os rotaryanos, surgiu essa ideia de doar minhas peças e eles capitalizarem isso e doarem para fins beneficentes. No segundo dia de evento, nós já tínhamos superado a quantia arrecadada na primeira edição do bazar, portanto tenho certeza de que teremos um valor expressivo que vai permitir ajudar ainda mais pessoas. Eu sempre deixo na mão dos rotaryanos a escolha de para quem será doado o valor, porque eles conhecem melhor o dia a dia e as necessidades da comunidade. Eu quero agradecer ao Rotary, porque, sem a ação desse Club, isso não estaria acontecendo. Eu sou infinitamente grata a eles por isso. Eles são incríveis. Eu acho que eles são muito bem organizados e estruturados por terem conseguido fazer esse evento acontecer da melhor forma possível, mobilizando tanta gente da sociedade de Muriaé que veio aqui adquirir roupas, calçados e acessórios. Todo o valor arrecadado será doado para alguma instituição”, disse.

            Segundo Solange Maria Montesano Adriano, do Rotary Clube Muriaé Norte, é o segundo bazar realizado em prol do Hospital São Paulo e do Projeto Renascer. “Ao HSP, ano passado, nós doamos um aparelho que foi muito importante e salvou várias vidas. Nosso intuito esse ano consiste também em olhar a demanda do hospital, do que está precisando, para podermos doar um aparelho de valor mais alto”, explicou. “Estamos também junto com o Projeto Renascer, doando enxovais para crianças. Ano passado doamos em torno de quase 500 banheiras em ‘enxolvalzinho’ de criança. Esse trabalho é muito importante, já que atinge a camada social mais baixa. São pessoas que não tem condições de comprar nenhuma roupa. Nós damos uma banheira com vários itens de roupa infantil. Vai travesseiro, coero, fralda, etc. As pessoas ficam muito contentes porque é o básico para o recém-nascido. Temos uma placa no HSP com os dizeres ‘Anjos do Hospital São Paulo’. A UTI neonatal ainda carece de muitos aparelhos, portanto é o nosso maior foco agora. Há quatro anos, nós doamos um aparelho no valor de mais de R$40 mil a partir de um livro de ouro. Arrecadamos o valor através de ajuda da sociedade muriaeense”.

            Ela explicou também sobre as origens e a evolução da iniciativa. “No bazar, há participação e colaboração de bastante gente. A Sílvia Braz se propôs a nos ajudar. Por ela ser influenciadora digital, o bazar tem tomado proporções bem maiores. Ano passado, a quantidade de roupa era metade do que é hoje. Algumas roupas foram doadas novas, com etiquetas. Outras são seminovas. Todas estão em ótimo estado, e foram doadas por amigas da Silvia, como a Toya, a dona Ledia, Adélia, Daniela, Fatinha Braz… A Sílvia também recebe doações, que são repassadas para cá. Há sapatos aqui também que nunca foram usados, e em excelente estado, além de bolsas e outros acessórios. Nosso intuito é levantar uma quantia suficiente para doar algum aparelho de grande utilidade para a UTI neonatal, que tem o nome em homenagem a Gilberto José Tanus Braz”.

            Solange finalizou agradecendo a Silvia Braz, a Toya e todos os envolvidos na promoção do evento. “É muito importante que a mídia e a imprensa divulguem nosso trabalho. Somos uma entidade com o objetivo de ajudar o próximo, dar de si antes de pensar em si”, concluiu.

 

Share: