O Reverendo Wilson Reis, Líder do Ministério Quadrangular da Região Eclesiástica 415, lançou em um grande evento, realizado na AABB, na noite de sábado (14), o livro “Minha História – Uma história que o tempo não poderá apagar”, sua biografia. A cerimônia contou com a presença de um grande público de mais de 500 pessoas, entre familiares, colegas de ministério, empresários e amigos.

            A solenidade dispôs da apresentação de vídeos de diversas autoridades e lideranças religiosas, que prestigiaram e demonstraram sua admiração em relação à pessoa do Reverendo. Entre os presentes nos vídeos apresentados, que deixaram suas homenagens, estavam: o Presidente Nacional da IEQ, Reverendo Mário de Oliveira; o pastor da IEQ e Deputado Federal, Stefano Aguiar; o prefeito de Muriaé, Grego; o filho que mora nos Estados Unidos, Isaias Elpes, etc.

“É uma honra fazer esta história e escrevê-la, não in memória, mas ainda em vida. Agradeço a Deus e a todos que me proporcionaram este momento em que posso me sentir amado. Foi Deus que me trouxe há 50 anos para o ministério para cuidar de pessoas e leva-las a Cristo. Hoje, pude sentir essa alegria, com a presença de pessoas de várias denominações religiosas que vieram nos honrar. É gratificante”, disse o Reverendo Wilson Reis, mostrando-se grato pelo sucesso do evento.

“É uma biografia muito importante porque é marcada de grandes acontecimentos. Ele é um homem muito trabalhador, digno e honrado. Eu acredito que o livro é um divisor de águas. Daqui para frente, as experiências que virão serão ainda maiores. Ele é um vencedor”, relatou Reverenda Dolores de Oliveira de Souza, Presidente do Conselho da IEQ no Estado do Espírito Santo, Supervisora da Região da Zona da Mata e Pastora de Ibirité, na Grande BH.

Pastora Sílvia Cristina de Castro Almeida, que trabalha há 21 anos no Ministério Quadrangular, explanou quanto à produção da obra.  “O livro demonstra a caminhada do Reverendo Wilson Reis desde os seus primeiros anos na fazendo do sossego, o momento em que ele, ainda jovem, aceita Jesus e vai para o Ministério Quadrangular. Na redação do livro, houve três pessoas que me ajudaram com muito afinco com esse trabalho e a quem quero agradecer: à Editora Quadrangular, na pessoa do Pastor Erivelton Tavares, à Pastora Luciana Fuoch, e ao Pastor Serafim Menezes, que foram pessoas que estiveram diretamente envolvidas no livro ‘Minha História’. O Reverendo quando me homenageou nesta noite, estava agradecendo não só a mim, mas também toda equipe de quarenta pessoas que se envolveram nessa festa de lançamento. Foi um evento que superou nossas expectativas. Agradeço a Deus e a todos que compareceram”, explicou.

            Josué Elpes dos Santos, filho do Reverendo Wilson Reis, demonstrou seu apreço com a realização deste trabalho. “Para mim, é uma grande honra participar desse momento. Esse livro é uma história de vitória. Meu pai é um vitorioso em tudo que fez até hoje. É uma satisfação para mim e para a minha família poder desfrutar disso hoje. Agradeço a todo o público presente”, afirmou.

            Seu irmão, Edmilson Elpes dos Santos, também filho do Reverendo, expressou sua perspectiva quanto ao evento e ao lançamento do livro. “É uma alegria ver que meu pai venceu e esta sendo honrado nesta noite. Nossa família é muito abençoada, assim como ele. Só temos a agradecer a Deus por tantas coisas boas que nos acontecem, pelas conquistas do meu pai e pela realização do seu sonho. Esperamos que ele consiga ainda mais vitórias ao longo da vida. Ele é uma pessoa em constante atualização, que sempre olha pra frente e busca coisas para fazer e sonhos a realizar. Tenho certeza de que, a partir de agora, ele estará pensando no que mais vai executar”, contou.

            O Pastor Superintendente da Região de Ponte Nova, José Maria da Cruz, também esteve presente na solenidade e deixou uma mensagem para seu amigo Reverendo Wilson Reis. “Continue. Você é uma benção de Deus para todos nós, e a sua história é um testemunho de vida. Você nos inspira sempre a perseverar”, disse.

O Pastor da Assembleia de Deus, do Ministério de Itaperuna com extensão na Gávea, Paulo Silva do Nascimento, explicou sua relação com o Reverendo Wilson Reis e manifestou sua felicidade quanto ao evento. “É uma pessoa que faz parte da nossa história com o qual mantenho uma amizade muito próxima há mais de 20 anos. Estar aqui, nesse dia tão especial para a Igreja do Evangelho Quadrangular, é um prazer para nós. Acompanhamos o trabalho desse Ministério em Muriaé, especialmente no Sermão da Montanha, e podemos dizer que é um trabalho que alcança muitas vidas”, detalhou. Sua esposa, Adriana Jardim, também expressou seus votos de fé para o Reverendo. “Que o Senhor continue renovando suas forças a cada manhã. Nessa jornada, não temos bandeiras, mas o nosso alvo é o mesmo: a Glória de Deus”, declarou.

Marcos Mauricio, Pastor da IEQ do bairro Gaspar há cinco anos, que atuou como Mestre de Cerimônia, junto à Pastora Luciana Fuoch da IEQ sede, também expressou seu ponto de vista sobre o livro e as conquistas do Reverendo. “É um momento histórico na vida do Rev. Wilson Reis e na vida do Ministério Quadrangular. Como Mestre de Cerimônia, eu me sinto honrado em fazer parte dessa história  também. É uma noite especial em que as pessoas atenderam ao chamado e compareceram. Eu sou um daqueles que tiveram a oportunidade de ser inserido no Ministério Quadrangular, pregando o Evangelho há mais de 24 anos. Não há como não se emocionar em um momento como este. Não é apenas uma autobiografia, como também um momento de superação”, afirmou.

O Reverendo Wilson Reis concluiu com uma mensagem de agradecimento pela cerimônia em sua homenagem. “Quero agradecer a todos, principalmente à Pastora Sílvia, que passou noites e dias na produção deste livro. Mas hoje foi tudo recompensado. Deixo uma frase para finalizar: como disse o Salmista Davi, ‘o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer’. E, hoje, para mim, é o dia da minha alegria. Muito obrigado a todos e até breve, se Deus assim permitir”, finalizou.

            Ao final do evento, houve um coquetel e um momento para autógrafos. Desde domingo (15), o livro está disponível na IEQ Sede, na Barra, em preço promocional de lançamento, por apenas R$19,90 e em algumas semanas estará disponível em todas as Igrejas do Evangelho Quadrangular e nas livrarias da cidade.

Share: