DSC_0055

UNIG contribui com a maior parte do patrocínio e possibilita visita do atleta

 Os amantes do bom futebol compareceram no Ginásio do Sesc, na tarde do último sábado (31), onde tiveram a oportunidade de ver em quadra o grande astro brasileiro do futsal: Falcão, jogador da seleção brasileira e eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo por quatro vezes. E mal sabiam eles que teriam a oportunidade de assistir um grande espetáculo de técnica, habilidade, belos lances e gols, protagonizados pelo camisa 12, durante a partida amistosa promovida entre as equipes de futsal de Muriaé e Laje do Muriaé.

Roger Leite Soares, diretor geral do Campus V (Itaperuna) da Universidade Iguaçu (UNIG), definiu o evento como uma grande oportunidade de reforçar a importância do esporte para a saúde e qualidade de vida das pessoas, prevenindo doenças; em atuar ao lado da educação e do social, promovendo caminhos positivos a serem seguidos pelos jovens, longe dos malefícios oferecidos pelo mundo; destacar a área no cenário empresarial, possibilitando novos investimentos para melhoria do setor e das oportunidades de participação das crianças; além de ser um espetáculo que atrai a atenção de pessoas de todas as idades. Contribuindo com a maior parte do patrocínio para a visita de Falcão, a universidade destacou seu papel como instituição de ensino engajada, séria, responsável e disposta a melhorar as áreas que necessitam de investimentos em nosso país.

“Para nós foi uma grande honra poder investir na vinda de um jogador tão renomado como o Falcão. Foi uma oportunidade especial que todos tiveram de conhecer o atleta, percebendo que, além do bom futebol, apresenta seu carisma e humildade. É disso que precisamos, trazer pessoas que tenham algo positivo a passar, que possam contribuir positivamente de alguma forma para nosso país. Parabenizamos todos que abraçaram essa idéia e ajudaram direta ou indiretamente na organização, para que o evento fosse animado e proveitoso”, reforça.

Falcão passou por Itaperuna, visitando os hospitais do município, também pela cidade de Laje do Muriaé, e chegou a Muriaé com mais de uma hora e meia de atraso, cercado de seguranças. Ele teve de ir rápido para os vestiários, para, em seguida, entrar em quadra. Mesmo assim, antes do início da partida, ele atendeu aos fãs, principalmente crianças, que queriam autógrafos e fotos com seu ídolo. Embora não tenha tido tempo para ceder a coletiva de imprensa, em função do atraso, Falcão mostrou que além do talento no pés possui muita simpatia e carisma, atendendo de forma improvisada aos jornalistas, na própria quadra. E foi então que ele deu seu show, atuando por um tempo em cada time e sendo ovacionado pelas centenas de pessoas presentes, que venceram o calor daquela tarde e ficaram eufóricas com aquele momento de magia e a memorável exibição do jogador.

Falcão disse sentir-se feliz em chegar a lugares onde os grandes times de futsal não chegam e dar oportunidade para o público de prestigiar o esporte. Além disso, em viagens como essa, ele pode conhecer mais cidades do Brasil e atuar em jogos sem compromisso tático, tendo apenas que entrar em quadra, se divertir e proporcionar alegria e diversão ao público.

“Gosto quando falam de mim como atleta, mas aqui eu sou mais um deles, querendo brincar de bola, e não o Falcão personagem que eles vêem na TV. Agradeço a oportunidade, espero que seja a primeira de muitas, porque realmente valeu a pena. Me surpreendi muito positivamente com as crianças do futsal de Muriaé, pois elas sabem jogar. Nós, jogadores, conseguimos perceber isso. O Brasil é muito grande e, infelizmente, muitos bons jogadores ficam pra trás por falta de oportunidade.  Esses meninos têm muito mais disposição do que outros que às vezes se tornarão atletas. Vi que eles têm a essência do jogo. Me trouxeram a lembrança do começo da minha carreira. Seria a melhor coisa do mundo se eu pudesse levar minha vida só nesse tipo de jogo, sem compromisso, mas o mundo profissional é muito exigente. Desejo sucesso na caminhada deles”, destaca.

            O empresário Bruno acredita que foi uma iniciativa muito boa a de trazer Falcão a Muriaé, proporcionando que ele tivesse um bom acesso cara-a-cara com o público e se sentisse a vontade em nossa cidade. “Estamos com esse tipo de evento por todo o Brasil e costumamos atingir as regiões onde o Falcão não costuma jogar. O pessoal manda na internet e nós vamos atrás, procurando localizar esses lugares pra poder fazer esse tipo de jogo”, explica.

Share: