000

Reconhecida por seu potencial jornalístico e qualidade nas informações de interesse público, a TV Atividade inaugurou oficialmente sua nova sede, infra-estrutura e equipamentos em ‘HD Digital’. Entre os materiais de trabalho, destaque para os equipamentos de alta qualidade divididos em vários setores, ilhas de edição e um maior número de profissionais com formação e eficiência inquestionáveis. Os investimentos foram altos, mas sem dúvidas atingiram os objetivos, já que a TV trará inúmeros benefícios para a região em sua nova fase.

A solenidade foi realizada na noite da última sexta (27), no Memorial da Fundação Cristiano Varella, com a participação de centenas de pessoas, entre eles autoridades municipais e regionais, representantes de várias classes profissionais e da sociedade muriaeense, além de colabores e ex-colaboradores da emissora.

Estiveram também presentes o empresário Lael Varella, idealizador da Rede Atividade de Comunicação; seu filho, o deputado federal Misael Varella; o deputado estadual Dr. Wilson Batista; e o representante do prefeito de Muriaé e chefe de Gabinete, Adellunar Marge. Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de conferir os novos estúdios da TV e assistir ao vivo às 19h a 2ª edição de seu telejornal.

As autoridades fizeram breves discursos e, em seguida, junto aos convidados, visitaram as novas instalações. Por fim, todos se reuniram para confraternizar, ocasião em que foi servido um saboroso coquetel e apresentada uma boa música.

O engenheiro Luiz Guedes Meirelles, foi um profissional de grande relevância para essa nova fase da TV, sendo técnico da Rede Minas, responsável pela parte de projetos, aquisição de equipamentos, entre outras atribuições. Nascido em Patrocínio do Muriaé, morou em nossa cidade até o ano de 1963, depois voltou para Belo Horizonte MG, ingressando, a partir dali, na área de tecnologia de rádio e televisão, processo no qual ficou por quase 50 anos, ajudando a fazer muitas tarefas importantes com auxílio da tecnologia.

“É emocionante me apresentar durante um momento tão especial como esse. A TV Atividade é um instrumento de comunicação que coloca Muriaé em alta entre os municípios de Minas Gerais e até mesmo do Brasil, com um cerco de produção muito bom em relação à tecnologia”, avalia Luiz Guedes.

De acordo com o presidente da Rede Minas, Israel do Vale, temos na Zona da Mata Mineira um modelo de afiliada e de televisão pública regional que pode servir de base para alavancar e uma nova era da televisão no estado de Minas Gerais. Ele reforça a importância de relacionar bem todas as afiliadas para que a Rede Minas cumpra seu papel, levando informação ao povo mineiro.

“É um ganho essencial. Nenhuma emissora que atua a partir das capitais tem condições de alcançar todo o estado, ainda mais na magnitude de Minas Gerais, que é maior que a França, para se ter idéia. Quando temos um ponto de apoio, um parceiro, uma afiliada do porte da TV Atividade, podemos chegar muito mais longe, conhecendo melhor o interior, aumentando também nossa responsabilidade”, explica.

Lael Varella agradeceu a todos que prestigiaram este momento da TV Atividade. Segundo ele, o veículo de comunicação é fundamental para levar a informação ao povo, por isso cumpre seu objetivo com louvor. Ele desejou que todos valorizem esse patrimônio que foi construído para o bem da própria população.

O presidente do Conselho Construtivo da Fundação Cristiano Varella, Eduardo Goulart, agradeceu a todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento da TV. “É graças ao empenho e eficácia de nossos colaboradores que chegamos ao alto nível no veículo de comunicação televisiva. É uma grande satisfação olhar para trás e ver um caminho traçado com muito planejamento ser bem sucedido, evoluindo em todos os aspectos, seja técnico, estrutural ou profissional. Essa trajetória de sucesso muito nos orgulha e esperamos cumprir cada vez mais nosso objetivo, de melhor informar nossos telespectadores”, acrescenta.

 

História

A TV Atividade iniciou suas atividades em janeiro de 2000. Na ocasião, foi publicado no diário oficial da união a concessão para um canal de TV em Muriaé, passando a funcionar já em abril do mesmo ano. Até o dia 20 de fevereiro, sua sede foi em um prédio de três andares na Rua Benedito Valadares, Barra, como uma das maiores e mais modernas das 79 emissoras afiliadas à Rede Minas. Eram produzidos e transmitidos 11 programas: o ‘Jornal Atividade’, ‘Esporte Atividade’, ‘Santa Missa em seu Lar’, ‘Empresarial’, ‘Fique por Dentro’, ‘Canal Sete Informa’, ‘De Corpo e Alma’, ‘Clipe Atividade’, ‘Informativo Municipal’, ‘Ser Igreja no Novo Milênio’ e ‘Palavra de Vida’. O canal foi crescendo, modificando e se adequando aos novos hábitos dos telespectadores. A TV Atividade se reformulou, melhorando a cada dia e agora oferece a qualidade do sistema HD de captação, edição e transmissão a mais de 550 mil habitantes dos 32 municípios dentro de sua área de abrangência. O investimento foi grande, tanto em profissionais quanto na parte de equipamentos, e o objetivo é justamente produzir uma programação de alto nível, estimulando a difusão da cultura e o desenvolvimento regional, por meio das oportunidades de negócios. Contribuindo para seu melhor desenvolvimento televisivo, trabalham juntos mais de 30 profissionais.

Share: