Oito indivíduos fortemente armados com armas longas calibre 12, tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil em Santa Margarida, na Zona da Mata, na manhã desta segunda-feira (10). Houve troca de tiros e durante a ação um vigilante da agência e um policial militar foram assassinados. Conforme as primeiras informações, os bandidos chegaram em uma caminhonete L 200 preta, por volta das 9 horas. Eles atiraram contra os vidros da agência e acertaram um dos vigilantes, identificado como Leonardo. O vigilante chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. O PM, identificado como cabo Marcos, lotado em Ribeirão de São Domingos, foi baleado na cabeça e morreu no local.
Aparentemente os bandidos fugiram sem levar nada. Há notícias de que outras pessoas que estavam na agência também foram feridas e levadas para o hospital local. Uma grande operação de cerco e bloqueio da Polícia Militar está sendo realizada neste momento na região. Os suspeitos fugiram para zona rural com dois reféns, e durante a fuga os autores roubaram outro veículo. Os reféns foram libertados e a caminhonete utilizada na fuga foi encontrada na zona rural. Militares durante rastreamento encontraram em uma mata várias armas e munições.
Até o momento foram presos três criminosos e três armas calibre 12, uma submetralhadora, dois coletes balísticos, toucas ninjas e muita munição apreendidas.
Ocorrência em andamento.
Ainda em resposta a ação delituosa, foram montadas três equipes táticas da Sede do 47º BPM, bem como reforço dos destacamentos da área da 75ª Cia de Carangola, coordenados Maj Vitor, que responde pelo Comando da Unidade, como forma de reforçar as buscas aos autores do delito. (Foto: Portal Miradouro)
Fonte: Assessoria de Comunicação do 47º BPM