O presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson da Silva Mayrink, inaugurou a sede da instituição em Muriaé com o objetivo de expandir e oportunizar aos jovens alcançarem uma formação profissional de qualidade.
Junto com o presidente estava o diretor Administrativo-Financeiro, Moacir Muzzi, que lembrou a criação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Muriaé no ano de 1979. “Estive aqui na cidade em 1978 para os primeiros contatos e criar o SPC e a CDL que se confirmou no ano seguinte. “Conhecemos pessoas que se tornaram amigas como: Carlos Rogério Ventura, Irineu, Cléria, Gustavo, Luzia, Edson Porto. E aí se forma uma grande família lojista. E, mesmo passados todos estes anos ainda amamos trabalhar em favor dos empresários”, disse ele.
O presidente, Vilson Mairynck, destacou que é papel da FCDL cuidar dos jovens e dar suporte às empresas. “Temos o objetivo de cuidar dos filhos, da família do que está de fora e nós somos responsáveis pelo que produzimos. Por isso procuramos oferecer um suporte e oportunidade”, disse ele lembrando que através do Programa Educação e Trabalho (PET), os aprendizes têm a oportunidade de aprimorar e expandir conhecimentos não só nas áreas de Comércio e Serviços, Logística e Auxiliar Administrativo, mas também a respeito de cidadania e autodesenvolvimento. “Além disso, há possibilidade de que alguns destes jovens em continuarem efetivamente nas empresas em que foram aprendizes”, ressaltou Vilson.
A FCDL Muriaé vem promovendo melhorias de vida e oportunidades para os jovens inscritos nos programas da instituição. “O Jovem Aprendiz abrange um público vulnerável, tornando possível o sonho do primeiro emprego e capacitando-os para oportunidades futuras”.
teste