A estradas rurais de Muriaé estão recebendo vistoria e realinhamento para conter possíveis problemas causados pelas fortes chuvas que estão assolando o município. As estradas de Barão do Monte Alto, Vermelho, Macuco, São Fernando (Ciricuite) e Córrego da Laje passaram por patrolamento recentemente e, mesmo assim, no último final de semana, sofreram assoreamentos e queda de barrancos laterais.
O alto índice pluviométrico que caiu durante a noite de sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20) deixa a ligação de Muriaé-Barão do Monte Alto e região de Ciriquite em condições desfavoráveis para o trânsito de veículos e demais formas de transporte.
A Prefeitura de Muriaé deixou uma equipe de plantão para solucionar os deslizamentos, buscando terra no Almoxarifado Municipal e levando para tais as áreas para refazer as margens das pistas. “Para certos pontos houve a necessidade de usarmos pedras para segurar a correnteza que desce forte em algumas bordas de estradas”, frisou o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati, explicando que retiraram a lama com as retroescavadeiras para diminuir os transtornos causados aos proprietários rurais ou mesmo turistas que circulam pela região periodicamente.