DSC_0239

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:14)

O 22º Sermão da Montanha foi realizado na manhã de sexta, 25 de março, Sexta-Feira da Paixão, no SESC. A entrada era franca e bastava apenas o público levar 1 kg de alimento não perecível, para as obras sociais. A preleção ficou por conta do Pr. Jehan Porto (Curitiba) e a atração mais aguardada foi o jovem cantor Jotta A. O evento, que teve organização das Igrejas do Evangelho Quadrangular Região 415ª, também contou com o louvor com a Banda de Música, Ministérios Regionais, Coreografias e Coral.  Estiveram presentes três mil pessoas, louvando e glorificando a presença de Deus.

Pra. Silvia explica que, apesar do Sermão da Montanha ser realizado pelo Ministério Quadrangular, tem o objetivo de abençoar a cidade, independente da denominação, religião ou credo, ou seja, todos são recebidos com muito carinho. “Não é para a igreja, é para a cidade. A Sexta-Feira da Paixão marca o Cristianismo, um dia muito especial, pois faz a pessoa meditar e lembrar do que Jesus fez, seu sacrifício, o que Ele foi e representa para nós. É muito importante para os cristãos professarem essa fé e receberem com todo o coração esse sacrifício de Deus por nós: Jesus na cruz”, explica.

Na ocasião, também foi comemorado o Jubileu de Prata, que representa os 25 anos de jornada do Rev. Wilson Reis em Muriaé (em um total de 46 anos de Ministério Quadrangular), liderando a IEQ na região. As comemorações foram iniciadas em janeiro e, em outras ocasiões, serão feitas outras menções oportunas. Pra. Silvia afirma que o povo de Muriaé reconhece que Rev. Wilson conseguiu construir muito em pouco tempo. “Foram muitas obras que Deus realizou através dele. A igreja cresceu muito e a cidade foi abençoada. Podemos dizer que foi um divisor de águas, pois podemos contar a história da IEQ antes e depois dele, que foi também o idealizador e realizador do Sermão da Montanha. Não poderíamos deixar de lhe render uma justa homenagem”, acrescenta.

Rev. Wilson Reis mostrou sua satisfação com a realização de mais um vitorioso Sermão da Montanha. Segundo ele, é celebrado e apresentado o pão, que é o Corpo de Cristo, e o peixe, que é o sustento do corpo. Para ele, o Senhor nunca permitiu que seu povo passasse fome, porque Jesus Cristo mesmo disse: ‘O meu reino não é deste mundo’ (João 18:36). “Vivemos na carência de tudo que Deus deixou para nós. Mas não podemos calar, nos abater, temos que continuar anunciando que Ele voltará. Esse é o objetivo do Sermão da Montanha. Sabíamos de todas as dificuldades para organizar um evento como esse, mas nossa certeza é de que sempre Deus proverá. Não iremos parar enquanto tivermos vida. Agradeço a Pra. Silvia, mentora desse projeto que me homenageou, todos os pastores presentes e a todos que se empenharam e trabalharam para que este evento fosse mais um sucesso. Sinto-me privilegiado porque a equipe promoveu esse momento tão importante e marcante em minha vida. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história que estamos escrevendo”, completa.

Share: