GEDSC DIGITAL CAMERA

Para festejar os 65 anos de história da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater MG), completos no dia 6 de dezembro, as 32 unidades regionais do estado comemoraram a data em seus municípios sede, entre os dias 9 e 12 de dezembro.

O escritório regional de Muriaé realizou um grande evento no salão nobre da Faculdade de Minas (Faminas), na tarde da quinta-feira (12). A solenidade contou com a presença de representantes de escritórios da Emater de várias cidades da região, parceiros do órgão e produtores rurais – alguns deles receberam certificados de ‘Agricultor Destaque’. Também foram homenageados funcionários com a entrega de medalhas por tempo de serviço, assim como parceiros e colaboradores, incluindo o prêmio ‘Destaque Melhor Ação’. Na oportunidade, os resultados satisfatórios obtidos em 2013 foram apresentados.

 

Emater MG

 

Órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Emater MG foi criada em 1948, sendo a primeira do país a desenvolver o trabalho de assistência técnica e extensão rural. Presente em 793 municípios mineiros, contribui para o desenvolvimento da agricultura familiar, preservação ambiental, segurança alimentar, implantação de agroindústrias, comercialização e melhoramento genético, além de oferecer suporte técnico para que os agricultores obtenham sucesso em suas atividades. Os principais indicadores dos resultados da Emater MG podem ser conferidos em programas como o ‘Certifica Minas Café’, ‘Minas Leite’, ‘Minas Sem Fome’ e o ‘Projeto de Adequação Socioeconômica e Ambiental das Propriedades Rurais’.

Share: