DSC04375

O vereador e produtor rural Manoel Carvalho e o pai, Tininho Carvalho, ofereceram 96 lotes de gado bovino entre garrotes e vacas na 1ª Feira da Fazenda Barra Alegre. O evento foi coordenado pela Business Leilões, uma empresa que está presente em Muriaé há sete anos e realizando negócios em toda a região.

Empresários, produtores rurais de Muriaé e região, como cidades do rio de Janeiro foram especialmente para apoiar o encontro que conseguiu comercializar todos os lotes ofertados antes do fim da tarde.

O evento teve a presença do deputado federal Misael Varella e do ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Joaquim Amaral e dos vereadores Reinaldo Dornelas, Jair Abreu e Davi Lacerda que também estiveram no evento. Ex-prefeitos de Laranjal, Miradouro e outras cidades também compareceram ao evento para ver de perto a feira e conferir os animais ofertados.

Manoel Carvalho disse que a Feira é uma nova modalidade que vem sendo realizada no País, de maneira a ofertar animais de qualidade e ninhagem o que melhora os planteis dos produtores vizinhos. “O leilão limita muito e, a feira permite que o produtor veja o animal e entenda o que precisa para sua propriedade e para o futuro em sua propriedade”, explicou.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dr. João Cruz, também presente no evento, parabenizou os amigos Manoel, Tininho e toda a família pela realização da feira, que vêm inspirando muitas gerações de produtores. “É uma comercialização de animais muito grande, reduz muitos custos, tanto para quem vende quanto para quem os que adquire. Não tem toda aquela estratégia de leilão e essa é uma forma de democratizar genética de alta qualidade. E a Fazenda Barra Alegre há muitos anos seleciona e produz leite de acordo com nossas condições. É uma feira sem artificialismo, uma realidade do produtor rural”, destaca.

Share: