DSC_0249

O município de Miradouro esteve em festa no último final de semana, quando aconteceu o 3º Encontro do Miradourense Ausente. O evento tem como objetivo reunir as pessoas que nasceram ou passaram grande parte de sua vida no município e depois tiveram que se morar em outros lugares, a trabalho ou por outros motivos quaisquer.

Essas pessoas têm a oportunidade de voltar à sua querida cidade, reencontrar seus amigos e familiares e, ao mesmo tempo, perceber as mudanças realizadas pela administração municipal para melhoria da infra-estrutura local e qualidade de vida das pessoas. Enfim, experimentam os benefícios que vieram em consequência do crescimento e desenvolvimento de Miradouro.

De acordo com o prefeito Mirim, antigamente as pessoas abandonavam a cidade porque não tinham possibilidades de obter recursos consideráveis em suas atividades, sustentando suas famílias, realidade que passou a ser mudada. “Essa festa é uma oportunidade que temos de trazer esses miradourenses de volta, resgatando sua identidade, perdida anos atrás, e contando sempre com a presença da população, que apóia nossas iniciativas”, explica.

Na oportunidade, foi inaugurada a reconstrução da Praça Santa Rita, uma obra de qualidade com o selo da administração, que procura sempre prestar um serviço bem feito como forma de respeito aos cidadãos miradourenses. Entre as modificações muito elogiadas por quem passava pelo local, o chafariz torna-se um ponto muito atrativo, mas a preocupação foi com todas as faixas etárias: parquinho para as crianças e local para os idosos jogarem dama, além de sinal de wi-fi disponibilizado e um banheiro público com design moderno, uma verdadeira obra de arte e luxo, algo que fazia muita falta para a população rural quando passava pela área urbana.

Comemorando o dia de Santa Rita de Cássia, 22 de maio, as festividades incluíram uma saborosa feijoada servida no salão da igreja, entre outras atividades durante três dias festivos, satisfazendo todos os presentes. “Ficamos felizes em ver que o povo aprovou as mudanças que proporcionamos. Isso é muito gratificante para nós. Neste final de semana também iniciamos os jogos do Campeonato Municipal, destacando nosso apoio ao esporte e à juventude, afinal, educação, esporte e religião são as três bases para a formação de um bom cidadão”, explica. O melhor estava ainda por vir: a dupla sertaneja Teodoro & Sampaio fez um grande show, relembrando seus maiores sucessos e fazendo o público dançar até altas horas ao som da boa e afinada viola. E o público gostou do que viu e agitou a cidade. Esse final de semana vai ficar marcado pra sempre na memória de quem vive e esteve em Miradouro.

Share: