DSC_0274

O Campeonato de Futebol Amador da A.M.A( Associação Miradourense de Atletismo) teve início dia 22 de maio e a previsão da final é para o dia 14 de agosto, com rodadas de duas partidas com os times de Miradouro, a maioria da Zona Rural, seguindo o regulamento estipulado. Tem sido trazido um grande público para assistir os jogos, composto de muitas pessoas de cidades vizinhas, amantes de esportes. O torneio é um incentivo para a juventude praticar esportes, já que é uma forma de tirar os jovens e crianças do mundo da ociosidade e proporcionar mais saúde, prevenindo doenças no futuro. É também uma oportunidade de fazer novas amizades e reforçar a importância de características como disciplina, trabalho em equipe, respeito às regras, etc. Os organizadores do campeonato acreditam que os jogos têm transcorrido muito bem e tranquilamente. Para eles, trata-se do primeiro de muitos campeonatos que acontecerão.

Aos atletas competidores, foi feita a entrega dos kits de uniformes doados pelo Governo de Minas, buscando sempre apoiar o esporte. Vale lembrar que, recentemente, foi inaugurada a reforma do vestiário da sede da AMA, que tem grande utilidade para os campeonatos. Foi também iniciada a construção da arquibancada, cuja ausência não proporciona ao público um bom lugar para assistir os jogos. A equipe da Associação conta com a colaboração de todos com sacos de cimento, mão de obra, etc., mas em breve as obras já devem estar prontas, conforme previsão da equipe. A AMA está participando do Campeonato Regional da Liga Esportiva de Muriaé e está na final. Ainda não tem uma data marcada, eles estão aguardando.

Sebastião Luiz dos Santos (Sebastião Coragem), tem um time chamado Quenta Sol Futebol Clube, o qual jogará domingo que vem contra o Juventude. Segundo ele, são 10 times participantes, distribuídos em dois grupos de cinco, e classificam três em cada chave. “Nosso time está com 3 pontos e se conseguirmos ganhar a próxima, estaremos classificados. Os jogadores são da faixa de 18 anos, mas tem jogadores mais velhos, até de 45 anos, depende do preparo físico. Miradouro está bem animada, é uma cidade pequena, mas que consegue unir as pessoas e trazer algo diferente para a cidade. O esporte é muito importante”, analisa.

Sidney Cristiano Souza também participa do campeonato, jogando na equipe do Veterano, e sempre colaborando com o campo da AMA. “Criamos esse campeonato com a intenção de promover o esporte, trazendo a participação dos atletas que estão sempre prestigiando nossos eventos. Os times e a organização estão indo muito bem, dentro de nossas expectativas. Quero agradecer a todos e desejar bons jogos a todas as equipes. E deixo o convite para as pessoas que puderem vir prestigiar nosso evento”, completa.

Share: