SINDICATO - EVENTO II

O Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região (SSP) realizou, na tarde da última quarta (15), uma assembléia com o objetivo de passar para os servidores a contra-proposta apresentada pelo atual prefeito, referente à pauta de reivindicação apresentada no final do ano, protocolada na Prefeitura. Em reunião realizada na sexta-feira com o prefeito Grego e seus assessores, foi passada essa proposta a ser apresentada aos servidores para este ano de 2017.

Segundo Dra. Simone Martins Gomes Muniz, advogada e assessora jurídica do Sindicato, o apresentado foi a revisão anual no índice da inflação, 6.58%, incidido inclusive sobre o ticket alimentação. As demais reivindicações ficaram de ser vistas durante a gestão, no decorrer do ano.

“Ficou também ajustado para a Câmara o projeto de lei para implementação da insalubridade nos benefícios previdenciários do pessoal da Prefeitura, como já ocorre com o DEMSUR. Já tenho uma reunião agendada com o procurador geral, na segunda-feira, às 9h, e em breve já teremos uma posição para os servidores. Ficamos muito satisfeitos com a grande presença deles, entendendo o atual cenário financeiro do país, aceitando a proposta. Esse reajuste vai vir já na folha do pagamento do mês de março, porque a de fevereiro será fechada para o dia 24 e não teve tempo suficiente para implementar esse aumento ainda no mês corrente. Neste mês de março será dado o reajuste para diferença de janeiro e fevereiro. O SSP ficou muito satisfeito com a participação mais ativa dos servidores na reunião e sua compreensão, mas as reuniões continuam, não vamos parar por aqui. A pauta de reivindicação será levada durante toda a gestão do prefeito e contamos com o apoio do servidores para trabalharmos em conjunto”, afirma Dra. Simone.

Veja mais na edição 745 jornal Folha do Sudeste

Share: