No último domingo 21 de maio, foi realizada a 14ª Feijoada da Solidariedade da APAE Muriaé, no Colina Country Club, evento já tradicional na cidade. Centenas de pessoas estiveram presentes prestigiando e colaborando com a causa beneficente. O saboroso prato principal foi servido ao som da boa música de Bruna Mazorque. Teve também o sorteio de brindes.

Sônia Abreu (Soninha), administradora da APAE Muriaé agradeceu todas as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para que a feijoada fosse concretizada e reforçou o caráter beneficente do evento, já que tudo é doação e a entidade não tem nenhum gasto. Da mesma forma, todos os recursos angariados através dos ingressos são revertidos à APAE.

Ela conta a mais recente novidade da instituição: o Centro de Convivência, explicando que, dos alunos que estudam na Escola Estadual Walter Vasconcelos, a grande maioria sai sem ter onde ser inserido, como mercado de trabalho e outras escolas, ao contrário da outra parte. O centro oferece essa terminalidade e, apesar de ainda não ter verba para custear todas as atividades, conta com o trabalho de 7 estagiários empenhados e que gostam do que fazem, oferecidos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A equipe da APAE dá o respaldo necessário.

Soninha lembra que ainda estão trabalhando com doações porque o Governo ainda não terminou de negociar sobre a verba que deve ser destinada. “As doações fazem toda diferença para prestarmos esse serviço. Agradeço a sociedade muriaeense, que sempre colabora conosco”, destaca.

Sr. Messias Vardiero, Presidente da APAE, também agradeceu a presença de todos e a colaboração mais uma vez da sociedade, que nunca medem esforços para ajudar a Instituição, a diretoria e toda equipe que trabalham incansavelmente com amor e carinho, para com todos que necessitam desse acolhimento.

Veja mais na edição 759 do Folha do Sudeste

Share: