Na noite do último sábado (3), foi realizada a 6ª Festa Junina da Obra Unida Lar Ozanam, evento que já vem se tornando tradicional em Muriaé. O objetivo é angariar recursos para a casa e divulgar a entidade para a sociedade, de modo que possam conhecer melhor o serviço que prestam. A festividade contou com a presença dos funcionários e diretoria da casa, além de um grande público que comprou as mesas e colaborou com a causa. A equipe do Lar Ozanam conseguiu a maior parte da festa através de doações: bingos, leilões e alimentos, tendo que completar apenas uma pequena parte. Foram doados, inclusive, 3 bezerros para o leilão. O ingresso tinha o custo de R$ 30 por pessoa, tendo direito à comida e doces a vontade (canjiquinha, feijão amigo, vaca atolada, canjicão, etc.) e bebida à parte.

Henrique Albino Dias Galvão, presidente do Lar Ozanam há 2 anos, mostrou sua satisfação com os resultados da Festa Junina, com casa cheia. “É a primeira vez que vejo um público tão grande. Estamos retomando a credibilidade com a sociedade. Este ano envolvemos mais na publicidade e as pessoas acolheram. Foi a maior venda de ingressos até agora. Gostaria de agradecer a sociedade muriaeense, todos que ajudaram, contribuíram e doaram, aos nossos funcionários, pois sem eles nada teria sido feito, e a equipe da diretoria, que não mediu esforços. É uma verdadeira família, que ajuda muito na organização. Ano que vem viremos com mais surpresas”, afirma.

A Obra Unida Lar Ozanam acolhe atualmente 48 idosos, sendo 24 idosos e 24 idosas com idade igual ou superior a 60 anos. A entidade está sempre aberta para doações, porque os gastos são muito grandes, diante das compras necessárias e das demais despesas. As principais necessidades são fraldas geriátricas, que dos 48 acolhidos, 20 idosos faz uso, e produtos de higiene e limpeza em geral, dentre eles, desodorantes spray ou aerossol, detergente, sabão em barra, papel higiênico, desinfetante, que tem um consumo grande, portanto são itens com demanda e gasto maiores. Henrique Galvão ficará na gestão da ILPI-Instituição de Longa Permanência para Idosos por mais dois anos, 2017/2019, após ter sido eleito novamente no dia 27/05/2017 em Assembleia Geral do Conselho Central da SSVP de Muriaé. Acontecerá uma mudança de membros na diretoria do Lar, com uma visão mais ampla, dinâmica e transparente, mas ele reforça que continuarão com a mesma eficiência.

Veja mais na edição 761 do Folha do Sudeste

Share: