Objetivo é facilitar navegação na web e em redes sociais, sendo recomendado também para maiores de 60 anos

Com o objetivo de oferecer segurança para as pessoas na internet, usando redes sociais como o Facebook sem gerar problemas ou correr riscos, a Prefeitura de Muriaé está oferecendo, gratuitamente, através da Universidade Aberta Integrada (UAITEC), o curso “Navegue com Segurança”. A modalidade não tem idade preestabelecida, sendo recomendado também para pessoas acima de 60 anos. As inscrições estão abertas até 30 de junho e as aulas iniciam dia 03 de julho e seguem até 28 do próximo mês.

Para participar é ideal que o participante tenha um telefone celular com acesso à internet. Caso não tenha, a direção do curso poderá auxiliar. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno, a iniciativa vem de encontro às necessidades que estão surgindo. “Notamos que muitas pessoas procuram o UAITEC para pedir auxílio sobre o Facebook ou para corrigir erros gerados por sites perigosos. Queremos auxiliar essas pessoas a navegar com mais segurança”, alertou.

A UAITEC abrirá turmas as segundas, quartas e sextas-feiras. De manhã, os horários são de 7:30 às 8:30 e de 9 às 10 horas. À tarde as turmas serão de 13 às 14 horas e de 15 às 16 horas. As inscrições podem ser feitas na Rua Itagiba de Oliveira, 410, no bairro da Barra. A documentação necessária para a matricula é CPF e identidade. O curso oferece diploma de conclusão.

PREFEITO DESTACA IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DIGITAL COM SEGURANÇA

O prefeito Grego lembra que a internet hoje está cheia de riscos. “O curso vai explicar como mexer nas mídias sociais de forma segura. As pessoas acima de 60 anos também usam muito a internet, principalmente o Facebook, para interagir com familiares, por isso é importante que façam o curso. Queremos os muriaeenses incluídos na era digital, informados e antenados, sem correr nenhum perigo”, afirmou.

Share: