Com celebração religiosa, leilão, quadrilha organizada pela própria comunidade, barracas com bebidas e comidas típicas, torneio de futsal, muita música boa com a Banda Sinta Liga e a animação de um grande público presente, a Comunidade São João Batista (no Ancorado, município de Rosário da Limeira) comemorou o dia de seu padroeiro, com as atividades comemorativas já tradicionais, nos dias 23 e 24 de junho. O momento mais esperado foi o da caminhada na fogueira de São João, a partir da meia noite de sexta (23), onde os fiéis testam sua fé e coragem inabaláveis, passando pelo tapete preparado com brasas e cinzas sem se queimar, como que por milagre.

Já reconhecida e se popularizando cada vez mais em toda a região, novamente a festa, oficial no calendário de eventos de Rosário da Limeira, atraiu um numeroso público das cidades vizinhas, que anualmente visitam o Ancorado para prestigiar a programação. A locução ficou por conta de Décio Silva.

Segundo o prefeito, José Maria, é um momento de muita alegria e confraternização e é dever da Prefeitura apoiar eventos que tragam lazer, diversão e entretenimento das pessoas. “Ficamos felizes em proporcionar um momento como esse para a população, pois eles merecem. Além disso, é uma oportunidade de atrair visitantes e alavancar a economia local”, afirma.

Share: