20 anos depois de marcarem os corações dos torcedores de alguns dos maiores clubes de futebol do país, como os cariocas Vasco e Botafogo, e até mesmo a Seleção Brasileira, e conquistarem os principais títulos da América do Sul na década de 1990, grandes jogadores deram aos muriaeenses a honra de prestigiá-los de perto em uma partida futebolística. Os nomes mais sonantes foram Túlio Maravilha, Donizete ‘Pantera’, Mauro Galvão e Sorato, os quais vieram a Muriaé participar de um amistoso contra um combinado de jogadores de nossa cidade, no domingo 6 de agosto, no estádio Miguel dos Santos Fintelman,(Cruzeiro) no bairro São Francisco. Centenas de torcedores observaram atentamente seus ídolos em ação no Jogo das Estrelas x Amigos da Bola em Muriaé. Mesmo um pouco mais velhos do que a época de ouro em que jogaram no alto nível, desfilaram toda a sua técnica e repertório de jogadas de efeito durante a partida, arrancando aplausos do público presente. Logo após o jogo, os Amigos da Bola e seus familiares junto com os Estrelas, foram para o Sitio do Adelmo para saborearem um delicioso almoço acompanhado de churrasco, preparados pelo o Restaurante Paladar de Minas, regado a muito Chopp Ecobier.   

Magno Perim, um dos organizadores e diretor do Colégio Equipe de Muriaé, analisa que foi uma festa muito bonita para os convidados e os jogadores, que contribuíram para abrilhantar. “Agradeço imensamente todos que nos apoiaram. O saldo é positivo, já tem esse projeto em várias cidades e estamos tentando trazer para Muriaé. É gratificante demais ver as crianças e esses jogadores que fizeram história nos grandes clubes. É mais um evento cultural, esportivo e educativo que o Colégio Equipe trouxe. Tem uns 3 meses que tenho feito contato com o empresário e muita gente boa chegou de surpresa. Estamos satisfeitos com essa confraternização, um ambiente de família e nada melhor do que uma partida de futebol”, explica.

Nilsimar de Oliveira (Kalu) ajudou na organização do evento. Para ele, é muito bom ver grandes feras do futebol jogando, mas é um trabalho muito cansativo, principalmente para ele, que está acostumado a jogar e não organizar. “É gratificante ver as pessoas elogiando. Contamos também com nossos colaboradores e quem sabe futuramente possamos realizar outros eventos”, acrescenta.

Marcos Luiz Correia (Marquinho), ajudar a diretoria do Cruzeiro, apesar de não ter um cargo específico. “Gosto muito de colaborar. Escolhemos o Cruzeiro devido à amizade com o Kalu e o Magno. Trouxemos o evento para cá e o clube cedeu espaço físico. São amigos da bola que jogaram e foi muito bacana a presença das pessoas, as família, tudo muito maravilhoso”, reforça.

De acordo com Túlio Maravilha, é sempre bom ver a turma que fez história com a camisa dos grandes clubes brasileiros. “Agradeço aos torcedores, todos estão de parabéns, principalmente os organizadores. Temos que ser realistas e torcer para uma nova geração de jogadores, principalmente do Botafogo, que está no caminho certo, já tem time formado e vai chegar na final do campeonato”, afirma.

Mauro Galvão também destaca a oportunidade de fazer o contato com os torcedores dos times que já jogou. “São pessoas que nos acompanharam muitas vezes só pela televisão, então foi um encontro muito importante”, reforça.

Destaque para Rações Quatree em Jogo das Estrelas x Amigos da Bola

Handerson Martins, representante das rações Quatree em Muriaé, Leopoldina, Cataguases e região, e também no Noroeste do Rio de Janeiro, marcou presença no evento Jogo das Estrelas x Amigos da Bola, em Muriaé, que contou com a presença dos astros e ex-jogadores de futebol Túlio Maravilha, Donizete Pantera e Sorato, entre outros. Handerson explica que é feito um trabalho de divulgação e, ao mesmo tempo, apoio ao esporte e outros segmentos. “Isso é sensacional. Estava fora da região desde 2007 e as rações precisavam fazer um trabalho maior”, avalia.

Share: