A Expô Limeira 2017 – XVI Exposição Agropecuária e Artesanal de Rosário da Limeira agitou o povo da região, atraindo um grande público do município, cidades vizinhas e até mesmo outras mais distantes, entre os dias 4 e 6 de agosto. O evento teve pavilhão agrícola, artesanato e concurso leiteiro. Os shows foram de DJ Oreia e Banda Salamandra (sexta, 04/08), DJ Léo Aleixo, Fred & Gustavo e Max Rodrigues (sábado, 05/08) e DJ San, Alan & Alisson e Hianka (domingo, 06/08).

O ex-deputado, atual prefeito de Barbacena MG e presidente da AMM, Antonio Carlos de Andrada (Toninho Andrada), destacou que o evento mostra a força do produtor rural, um setor que tem segurado a economia do Brasil neste momento de crise. “A agropecuária tem sido o grande motor de desenvolvimento do país. Rosário da Limeira demonstra isso com essa festa e a capacidade da atual administração. Em um momento de extrema dificuldade, os produtores conseguem se reunir e o Poder Público consegue ofertar essa bela festa. O homem na cidade não consegue viver sem o campo, mas o campo vive sem a cidade. Tem que valorizar. Esse evento é justamente um reconhecimento do homem do campo, que fica debaixo do sol e da chuva, para produzir e crescer, pessoas trabalhadoras, firmes nos seus ideais. Parabéns por essa grandiosa exposição”, destaca.

O prefeito de Rosário da Limeira, José Maria, está à frente de sua primeira grande festa e reforça que é motivo de muita felicidade contar com bastante apoio interno, a motivação da população, dos funcionários e de toda a equipe do Governo. “Tivemos muitos amigos presentes na abertura oficial, como o deputado estadual Dr. Wilson Baptista; o presidente da AMM, Toninho Andrada; o prefeito de Fervedouro, Bilinho; o prefeito de Muriaé, Grego; vários vereadores, entre os da nossa Câmara e de outras cidades da região; secretários municipais vizinhos, etc. Nosso objetivo é sempre melhorar a cidade com um trabalho de unificação das ações, com responsabilidade e tudo aquilo que as pessoas esperam dos políticos: trabalho, coerência, responsabilidade e criatividade para resgatar o país que merecemos. Nossa economia é prioritariamente agropecuária, um segmento que precisa de uma atenção à altura, dedicação e muita organização. É isso que estamos tentando fazer. A Expô Limeira foi aberta a todos, tivemos um gado leiteiro de 1ª linha, que pode ser apresentado nas exposições de qualquer cidade, um artesanato local muito criativo, o café sendo avaliado e gratificado pela 1ª vez, a nível de qualidade. E com certeza participaremos do Concurso Regional e, às vezes, até Estadual. Precisamos do trabalho de nossa equipe e de envolvermos o povo, porque ninguém faz nada sozinho. Temos que motivar”, acrescenta.

O vice-prefeito Davi Dias Maciel também enfatizou a importância de resgatar o parque de exposições antigo, recuperando-o e trazendo a festa para dentro da cidade. “Para os limeirenses e comerciantes é muito importante, já que todos podem tirar proveito. Nos últimos 4 anos, a exposição foi feita fora da cidade e muitas pessoas chegavam lá e depois iam embora, não tendo estímulo para conhecer o município. Agora tivemos os bares vendendo, arrecadando mais, tudo muito positivo. Estamos também recuperando um imóvel do município: a Secretaria de Obras, que é o Parque de Exposições, com os próprios funcionários e um custo muito baixo, então é uma economia que o município consegue fazer. Além disso, com a festa, tem o incentivo da agricultura e da pecuária, e as premiações dos concursos. Deixamos de fazer o MotoCross, promovendo algo mais ligado a nossa economia e valorizando o produtor rural. O importante é que a população gostou e pudemos receber os visitantes da melhor maneira possível. Não estava programado desde o começo, mas conseguimos fazer um belo evento, atraindo grande público, agradando a todos, proporcionando um clima festivo e familiar, com muita segurança”, completa.

Share: