Foi inaugurada, no domingo 1º de outubro, o Espaço Gourmet ‘Gilceia do Carmo Grammatikopoulos’ da E. M. Valdivino dos Santos Mendes, por meio da própria escola, Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a solenidade de descerramento da placa e discurso da diretora Tatiana, da vice Jesiane, do prefeito Grego e da secretária de Educação Nininha. Logo após foi servido um almoço comunitário, bingo e apresentação de peça teatral com os alunos.

Para o prefeito Grego, inaugurar o Espaço Gourmet é uma enorme alegria, com uma grande união, harmonia e sintonia entre a comunidade e escola. “São recursos através de festas, de eventos organizados pela escola e abraçados pela comunidade. Que o exemplo dessa união possa contagiar outros espaços, que precisam dessa maior participação. Maior alegria ainda é a homenagem, com o nome da minha mãe Gilceia, recebido pelo espaço. É uma enorme alegria e honra, pois trata-se de uma pessoa simples e prestativa que ela foi, em especial das cozinhas das escolas públicas da nossa cidade, como auxiliar de serviços da educação, merendeira”, explica.

Para a diretora, Tatiana Aparecida dos Reis Pedrosa, que tem como vice Jesiane Rodrigues, a importância é muito grande, porque Gilceia trabalhou muitos anos no bairro, e como apareceu a oportunidade de trazer a cozinha, fazendo dela um lugar maior e melhor tanto para os funcionários quanto para os alunos, a equipe aproveitou e colocou seu nome como uma singela homenagem pela sua prestação de serviços. “O espaço já está em funcionamento há 2 meses, mas agora que terminamos de colocar as coisas no lugar. São 12 pessoas que trabalham na cozinha durante o dia todo, e atendemos 204 alunos diariamente. A Prefeitura manda o cardápio e nós seguimos a orientação. Quando fizemos essa mudança, usamos os recursos que arrecadamos da Festa Junina, em parceria com a Prefeitura”, acrescenta.

O vereador Ivanir José de Souza do Gaspar, morador do bairro há muitos anos, também participou da inauguração. “É um prazer muito grande receber o prefeito Grego e a comunidade em um momento tão importante. Agradeço a diretora Tatiana e toda equipe que aqui trabalham, espero que sirva de exemplo para nosso município. Ainda temos muitas obras para fazer em nosso bairro, como a academia livre. Tenho certeza que ainda vamos conseguir muitas benfeitorias por aqui”, completa.

Share: