Foi realizada, no domingo 1º de outubro, a 7ª Copa Enirak Lee de Taekwondo, edição 2017, no Complexo Poliesportivo José Tanus Braz (Rodrigão). O evento esportivo, já tradicional em Muriaé, contou com a premiação de troféus para o 1º a 5º lugar por equipe e 1º a 3º lugar por equipe de Poomsae, ambos com premiações extras. Também ganharam troféus as melhores torcidas, de 1º a 3º lugar. Além disso, foram premiados os 3 primeiros lugares das categorias individuais, respectivamente com as medalhas de ouro, prata e bronze.

Participaram da competição 10 equipes, incluindo vários municípios mineiros vizinhos e a cidade de Macaé, do estado do Rio de Janeiro. Foram cerca de 120 atletas, a partir de 4 anos de idade, competindo e 10 árbitros de Cataguases trabalhando no torneio. A organizadora, a atleta Karine Santana, explica que desde 2009 ela e seus parceiros batalham para fazer essa modalidade esportiva crescer, não só na região, mas de uma maneira geral. “Ano após ano estamos inovando com as premiações. Cada ano, temos uma equipe visitante diferente, e ficamos felizes com o resultado. É complicada a parte de organização, mas estamos aqui para fazer o melhor. Com todas as dificuldades, porque não é fácil promover um evento, batalhamos e conseguimos”, destaca.

Karine agradece aos patrocinadores: Caposan, Aquarismo Jumbo Muriaé, Lei de Incentivo à Cultura Alcyr Pires Vermelho, Secretaria Municipal de Esportes, Maionese da Casa, Mais Brasil Drogarias, Folha do Sudeste, Academia Espaço Funcional e outros.

Mesmo no Japão, o mestre da Federação Fernando Vieira, mandou um vídeo agradecendo e incentivando todos os professores e atletas presentes.

A colocação geral do evento ficou:

Categoria Luta

1° lugar – Equipe Enirak Lee de Muriaé

2° lugar – Equipe Ninjas de Rosário da Limeira

3° lugar – Equipe Miguetti Team de Ubá

4° lugar – Equipe Guerreiros de Cataguases

5° lugar – Equipe Garra de Eugenópolis

Categoria Poomsae

1° lugar – Equipe Enirak Lee de Muriaé

2° lugar – Equipe Ninjas de Rosário da Limeira

3° lugar – Equipe Macaé Team

A torcida mais animada

1° lugar – Equipe Ninjas de Rosário da Limeira

2° lugar – Equipe Miguetti Team de Ubá

3° lugar – Equipe Enirak Lee de Muriaé

Professora e Atleta Karine Santana, junto de sua equipe e familiares, agradecem a todos pela participação e já espera para a próxima edição.

Share: