No sábado (11), foi inaugurada a Jerônimo Óticas, sob o slogan ‘Confiança dos seus olhos’. A loja fica localizada ao lado do outro empreendimento da família: a Jerônimo Jóias, já reconhecida pelo público de Muriaé e região com a credibilidade de quase 20 anos no mercado.

Jerônimo Gonzaga Vicente tem uma história profissional bem sucedida nos negócios. Dos 5 aos 8 anos, era produtor rural. Dos 8 aos 12, quando veio para a cidade, vendeu cestas de verduras. E a mudança de ramo não parou por aí: picolés, refrescos, sapatos (engraxate) até chegar ao balcão com 12 anos. Fato é que nunca mais parou de vender. Já são 44 anos no ramo de joalheria, sendo 25 como funcionário e 18 como empresário, atuando ao lado de sua família: irmãos, esposa Eliane e filhos Lucas e Matheus. Na época em que fundou a Jerônimo Jóias, ele percebeu a carência de empregos na cidade, pois mais de 200 currículos passaram por suas mãos. Hoje, sente-se realizado em poder ofertar trabalho para 20 a 30 pessoas direta ou indiretamente.

O empresário acredita ser uma honra construir uma história de sucesso com seu comércio, subindo um degrau de cada vez. “Deus permitiu que eu fizesse este sonho tornar-se realidade, pois sempre tive em mente a ideia de montar uma ótica. Acredito ser um ramo muito interessante, principalmente por estar relacionado à saúde das pessoas. E o ser humano tende a usar cada vez mais os óculos, devido ao desgaste que sofre ao longo da vida no mundo moderno. Então, buscamos aproveitar nossa credibilidade construída ao longo do tempo, com a fidelidade dos nossos clientes, que se tornaram verdadeiros amigos. A ótica é um ramo que precisa de pessoas com muita seriedade, para lidar com os olhos das pessoas. Aproveitei o crescimento da família, com meus dois filhos, e a oportunidade de expansão que surgiu: do lado da Jerônimo Jóias, onde funcionava uma ótica e as funcionárias estavam desempregadas. Unimos o útil ao agradável. E ainda temos mais projetos para o futuro, pois acredito no meu potencial e no das pessoas que estão ao meu lado. Todos têm condições de crescer, depende de nós, de como sonhamos e como corremos atrás para realizá-los. Fica nosso convite a todos para conhecer nossa nova loja, com a garantia de qualidade e bom preço”, afirma.

Lucas Lelis Silva Vicente, filho de Jerônimo, explica que a equipe está preparada, já que os contratados foram pessoas que já estavam no ramo e podem auxiliar em tudo. Buscando disponibilizar as melhores lentes e atender com qualidade os clientes, as óticas Jerônimo possui profissionais treinados para ler as receitas e aconselhar da melhor maneira possível. “Não vendemos lentes, mas sim saúde e qualidade de vida. Temos tecnologia e também inovação, com o lançamento da nossa marca de armação, a JG, uma homenagem ao meu pai, Jerônimo Gonzaga. Por enquanto, estamos comercializando apenas na loja, com assistência, garantia e preço acessível. Também oferecemos outras marcas conhecidas e nas armações temos grandes lançamentos, com as últimas tendências do mercado e somente novidades da moda. Os clientes vão encontrar aqui: Ray-Ban,Vogue, Atitude, Ana Hickman, Carolina Herrera, Lilica Ripilica (infantil feminino) e Tigor (infantil masculino). Além de óculos de sol e grau, temos jóias em ouro e relógios, pois a demanda da loja Jerônimo Jóias é muito grande, ainda mais no final de ano, então buscamos dividir o movimento, ajudando as pessoas a terem mais comodidade para procurar seus presentes. Vale lembrar que este mês de inauguração temos promoção, com óculos a preços diferenciados”, convida.

Mateus Lelis Silva Vicente, também filho de Jerônimo, reforça que fez curso técnico no centro do Rio de Janeiro justamente porque a família tinha esse sonho de expandir o negócio. “Faltava apenas o melhor momento para investir. Agora estamos aqui, prontos para focar no cliente”, completa.

Share: