Show, desfile e cantata fizeram parte da chegada do Papai Noel, uma festa na última quarta (6) em Muriaé. O evento foi realizado pela Prefeitura e Fundarte, em parceria com a CDL.

 A chegada do ‘bom velhinho’ movimentou a Praça João Pinheiro, região central da cidade. O momento festivo contou com a apresentação do Coral da Escola Municipal de Música Leonel Vargas, a Banda Sociedade Musical União dos Artistas, o Coral de Libras da Associação de Surdos de Muriaé (ASM), o Coral do Centro de Convivência dos Idosos e também com o desfile da Banda Marcial de Muriaé da E. M. Gilberto Tanus Braz (João XXIII), em sua segunda apresentação. Flávia de Melo Neves, diretora geral da Fundarte, falou um pouco sobre o evento que, de acordo com ela, teve seu início no dia 4/12. “A programação oficial começou segunda-feira, com abertura da exposição de presépios, no Grande Hotel Muriahé, e ficará exposta até em janeiro”.

A tradicional passagem da chave para o Papai Noel ocorreu por meio do representante do Gabinete da Prefeitura de Muriaé, João Francisco dos Santos, que justificou a ausência do prefeito “O Grego, teve um compromisso e precisou ir para Brasília, visando o bem da cidade e buscando colocar Muriaé em uma nova posição no cenário político e administrativo de Minas Gerais. Por isso lamentavelmente não pôde comparecer, mas tenho certeza de que gostaria muito de estar aqui”.

A decoração da praça ainda está sendo feita, de acordo com Flávia. A previsão é que termine a parte decorativa em breve. “Até dia 12, nós iremos montar o presépio na fonte da Matriz São Paulo. A casinha do Papai Noel e o Trenó ficarão na Praça João Pinheiro”. A programação vai ocorrer durante o mês de dezembro. Você pode conferir toda a programação pela página do Facebook da Fundarte ou pelo Instagram.

Share: