O novo delegado regional da Polícia Civil, José Roberto Machado Demétrio (Dr. Demétrio), tomou posse em Muriaé em solenidade oficial realizada na última quinta (7), na Câmara de Vereadores, após assumir a chefia da 4ª Delegacia Regional (4ª DRPC) no final do mês de outubro. Ele atua no lugar de Alessandro Amaro da Matta, que foi nomeado delegado-assistente do Gabinete da Chefia da Corporação, em Belo Horizonte MG, após quase dois anos de trabalhos no cargo anterior.

Com ampla experiência, Dr. Demétrio mostra que a cidade está bem servida, já que ele guarda em seu currículo 31 anos de trabalho na Polícia Judiciária e a atuação de 20 anos como investigador na PC RJ, contribuições que deu à sociedade antes de assumir como delegado na PC MG, no ano de 2006. O novo delegado regional da PC é natural de Porciúncula, noroeste do Rio de Janeiro, fronteira com nosso estado. Ciente de que não será fácil o trabalho de coordenar a atuação frente a 18 municípios em sua área de responsabilidade incluindo duas delegacias em Muriaé – a 31ª na AISP 150 e 32ª na sede –, além de especializadas, como de Homicídios, Mulheres e Menores, e Trânsito, contando ainda com uma Agência de Inteligência, Dr. Demétrio mostrou sua satisfação em ser muito bem recebido para o cargo pelos colegas de trabalho e sociedade muriaeense. “Essa solenidade cumpre o protocolo e formalidade do cargo que assumi. Completando meu ciclo na Polícia, as coisas apareceram e entendi que poderia fazer algo mais pela Polícia Civil e sociedade. Minhas expectativas são de manter e aprimorar esse trabalho que já é desempenhado”, disse na ocasião.

Estiveram presentes na solenidade: João Octacílio Silva Neto (chefe da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG), Gustavo Adélio Lara Ferreira (corregedor-geral da PCMG), Carlos Roberto da Silveira Costa (chefe do 4º Departamento de PC, sediado em Juiz de Fora MG – 4º DEPPC), Marcos Guarino (vice-prefeito de Muriaé), João Francisco dos Santos (chefe de Gabinete), Carlos Delfim (presidente da Câmara de Muriaé), delegados, policiais civis, representantes do 47º Batalhão da Polícia Militar (47º BPM) e do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, secretários municipais, vereadores e demais representantes da sociedade civil.

Share: