Foi realizado na quarta-feira 14 de março um grande evento chamado “Mulheres que Inspiram”, resultado de uma parceria entre a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Muriaé), a ACE (Associação Comercial e Empresarial), a OAB de Minas Gerais com Subseção em Muriaé, a Fundarte e Prefeitura de Muriaé. A cerimônia ocorreu no Teatro Municipal Zacarias Marques e contou com a presença de integrantes da CDL em uma palestra com Luciana Pirozi, sorteio de brindes e um delicioso coquetel. A solenidade teve como objetivo prestar uma homenagem à figura feminina em virtude da celebração do Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no dia 8 de março.

             Luciana Pirozi é consultora e administradora de empresas (Coach) e vem desenvolvendo trabalhos em parceria com a CDL.  Sua atuação é na área de marketing e recursos humanos. “Nosso evento aborda a mulher em sua plenitude, que pode fazer o que quiser, que tem a força interior que lhe é característica e que pode ser feliz apesar das diferenças e dificuldades pelas quais passam em seu dia a dia. A mulher hoje tem muitas funções na política, nas empresas… Estamos conquistando o nosso espaço. É isso o que eu quero buscar também, essa questão da oportunidade que as mulheres vêm tendo, o chamado ‘empoderamento’. É o que eu quero mostrar: que elas podem, sim. Àquelas que estão com um pouco de medo, eu espero que saiam daqui um pouco mais confiantes. Preparamos tudo com muito carinho. A nossa mensagem é a de que a mulher tem a força para ser o que quiser, tem a capacidade de se reinventar todos os dias e pode ir para o mundo, porque ele é nosso”, conta.

            A advogada Dra. Graziela Porcaro e participante da OAB 36º Subseção de Muriaé, também esteve presente e refletiu sobre o propósito do evento: “O dia 8 de março é um dia não só para homenagear as mulheres, como também para refletir e discutir sobre como a mulher vem sendo vista na nossa sociedade e como ela exerce seu papel, que é de suma importância, para ser valorizada cada vez mais. Esse evento tem o objetivo de homenagear não apenas as advogadas como também as associadas da CDL e da ACE. É uma forma de ter um momento lúdico de comemoração, descontração e entrosamento. É uma parceria muito bacana que com certeza terá um saldo bastante positivo”, afirma.

            Henrique Lourenço, diretor fiscal, revelou novos planos: “Fui convidado pelo Leandro Lattini, presidente da CDL, a montar uma diretoria da CDL Jovem, com o objetivo de reunir jovens empresários, líderes, profissionais autônomos, advogados de até 35 anos que tenham interesse em participar de um grupo com esse perfil a fim de ter poder de decisão, eventos, palestras, seminários e workshops para esse público. Temos a visão de sucessão, cuidar das empresas que passam de pais para filhos, como também cuidar da ação social com o propósito de promover encontros de empresários desse perfil para que eles possam encontrar apoio na CDL. Começamos agora a divulgação do projeto para agregar essas pessoas e, portanto, começar a montar os eventos. Queremos fazer o lançamento no dia 31 de março, reunindo o maior número possível de jovens, pessoas que se encaixem nesse perfil. A CDL Jovem já é um movimento nacional. Agora Muriaé também terá. Temos fé em que vamos conseguir realizá-lo para que possamos colher bons frutos como a própria CDL já tem”.

Keila Souza da Mata, compõe a diretoria da CDL, elogiou o evento e também opinou quanto ao papel da mulher: “nós sempre programamos algo para as empresárias, para as mulheres da CDL. Unimos forças e convidamos a Fundarte, a OAB, ACE e a prefeitura, para participarem conosco desse evento maravilhoso que só nos engrandeceu com a palestra da Luciana Pirozi, mostrando que a mulher pode estar onde ela quiser, conquistando seus sonhos e objetivos,  mostrando que nós, mulheres, temos forças, apesar de todos os preconceitos. Temos que vencer essas barreiras, trabalhar, buscar, estudar, aceitar o próximo e entender que nosso maior inimigo somos nós mesmos. Quero agradecer às mulheres aqui presentes, às que estão trabalhando dia e noite sem parar, educando seus filhos, mantendo seus lares, trabalhando, desenvolvendo suas empresas, advogando, etc.”, concluiu.

Share: